Topo

Suárez compreende egoísmo, perdoa Neymar e prevê brasileiro melhor do mundo

Alberto Saiz / AP
Imagem: Alberto Saiz / AP

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 16h23

O atacante Luis Suárez, autor do gol da vitória do Barcelona contra o Real Madrid, no último domingo (22), perdoou o colega de equipe, Neymar, por não ter tocado para ele uma bola que poderia ter resultado em mais um gol da equipe catalã. Em entrevista ao programa Al Primer Toc, da RAC1, Suárez salientou a qualidade do brasileiro, que vem sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. “O Neymar é um jogador determinante, e tenho certeza que ele ganhará a Bola de Ouro”, definiu o uruguaio.

Além de ressaltar a qualidade do colega, Suárez aproveitou para minimizar qualquer possível polêmica que pudesse ter surgido após câmeras de televisão flagrarem-no reclamando do atacante por não receber uma assistência durante a partida contra o Real Madrid. Na ocasião, o brasileiro optou por finalizar contra a meta de Casillas ao invés de tocar para o companheiro melhor colocado. “Se tivesse sido eu que fiz aquela jogada, eu teria finalizado ao invés de passar. Nós, atacantes, somos egoístas”, avaliou Suárez.
 
Suárez aproveitou para comentar sua queda de rendimento no final da partida. Para o atleta, o cansaço foi a principal razão para não conseguir manter o nível apresentado no início da partida. Todavia, o uruguaio faz questão de destacar o gol da vitória, que para ele terá um significado especial. “É importante por ser contra um rival, pelo momento da partida e por reforçar a nossa vantagem na liderança da Liga.”
 
Por fim, Suárez ressaltou o entrosamento com Messi, destacando que não foi necessário muito tempo para que ambos se acertassem devido à qualidade do argentino. Para a próxima fase da competição, quando o Barcelona enfrentará o PSG, a sintonia entre os dois precisa estar afinada para superar a dupla de zaga da equipe, formada pelos brasileiros Thiago Silva e David Luiz. “Somos conscientes de que, para ganhar a Liga dos Campeões, temos que ganhar das melhores equipes, começando pelo PSG”, concluiu Suárez.