Topo

Time dos sonhos de Kaká tem trio de Ronaldos, mas nada de Messi

Cristiano Ronaldo (e) ganhou uma vaga no "Time Ideal" de Kaká - Javier Soriano/AFP
Cristiano Ronaldo (e) ganhou uma vaga no "Time Ideal" de Kaká Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 11h27

O meia brasileiro Kaká concedeu uma longa entrevista ao diário inglês Daily Mail nesta semana, em que repassou momentos de sua carreira, gols brilhantes, parceiros inesquecíveis e conquistas. Mas o ponto mais surpreendente foi a escalação do seu “time dos sonhos”.

Tendo vivido na Itália a grande fase de sua vida, o melhor jogador do mundo de 2007 escolheu para o seu 11 ideal nada menos do que seis atletas com os quais dividiu seus títulos no Milan, três deles brasileiros. Aliás, por falar em conterrâneos, foram cinco citados ao total.

Ainda teve espaço para Cristiano Ronaldo, parceiro de Real Madrid. Kaká desfiou elogios ao atacante, de quem disse ser amigo, e não ficou em cima do muro ao compará-lo com Messi. Por sinal, o argentino sequer entrou no ‘Dream Team’ do brasileiro.

“Eu definitivamente acho [Cristiano mais completo do que Messi]. Foi maravilhoso tê-lo como companheiro. Eu aprendi muito com ele, todos os dias eu ficava observando como ele treinava, como ele jogava, e isso me ajudou muito. Tivemos uma ótima relação fora dos gramados na Espanha. Ainda temos. Fico muito feliz de ele ter conquistado a Bola de Ouro pelo Real Madrid, foi muito merecido”, disse Kaká, que ainda exaltou o fato de ter batido Cristiano e Messi na eleição da Fifa de 2007.

“Eu venci a Bola de Ouro e o prêmio de Melhor do Mundo contra Cristiano e Messi. Eles venceram todos os anos desde então, mas eu consegui batê-los antes disso. Para mim, isso é importante porque tive os melhores concorrentes. Fico muito orgulhoso disso”.

Veja abaixo o time dos sonhos eleito por Kaká e um pouco do que ele falou sobre seus escolhidos:

Goleiro - Dida: “Jogamos juntos no Milan e na seleção brasileira. Ele é um goleiro inacreditável”.

Seleção brasileira na Copa de 2006 - Reuters - Reuters
Parceiros de Kaká na Copa de 2006, Dida (1), Cafu (2), Ronaldo (9), Ronaldinho (10) e Roberto Carlos (6) entraram no Time dos Sonhos do meia
Imagem: Reuters
Lateral direito – Cafu: “Ele ganhou a Copa do Mundo duas vezes e a Liga dos Campeões, mas ainda assim trabalhava todos os dias para ganhar mais”.

Zagueiro 1 – Maldini: “Como Cafu: ganhou cinco Ligas, sete Italianos, ganhou muito, e ainda assim era sempre o primeiro a chegar para treinar e o último a sair. Exemplo perfeito de jogador”

Zagueiro 2 – Nesta: “Os jogadores italianos veem o jogo de uma maneira diferente de outros países. Eles crescem aprendendo tática, então quando jogam profissionalmente, veem a posição deles e como se mover quando o adversário o fizer. Isso fez de Nesta um defensor muito forte e muito rápido também”.

Lateral esquerdo – Roberto Carlos: “Que jogador incrível. Era rápido, forte, e podia disparar chutes a gol inacreditáveis”.

Meia 1 – Iniesta: “Ele faz as coisas mais difíceis em campo parecerem fáceis. É disso que gosto nele”.

Meia 2 – Zidane: “Era maravilhoso como ele jogava, como ele se movia em campo, era como se ele flutuasse”.

Meia 3 – Pirlo: “Acho que ele é um dos melhores. Ele vê uma ação antes de qualquer outra pessoa no campo”.

Atacante 1 – Cristiano Ronaldo: “É o melhor jogador do mundo no momento, é especial”.

Atacante 2 – Ronaldo: “É um dos melhores atacantes da história. É diferente de qualquer outro. Diria que é o melhor jogador com quem já joguei”.

Atacante 3 – Ronaldinho: “Joguei contra Messi, mas minha última vaga é do Ronaldinho. Ele é um gênio. Faz coisas com a bola que ninguém entende”.