Topo

Atlético-MG retorna aos treinos com boas novidades para Levir Culpi

Recuperado, Jô fez trabalho físico na academia da Cidade do Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Recuperado, Jô fez trabalho físico na academia da Cidade do Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2015 18h52

Foram dois dias de folga, o suficiente para descansar bastante os jogadores do Atlético-MG que vinham de uma sequência de cinco jogos em 19 dias. No retorno à Cidade do Galo, o técnico Levir Culpi não comandou nenhuma atividade no campo, mas recebeu boas notícias do departamento médico. Mais três jogadores estão recuperados e à disposição do treinador.

O volante Pierre, o meia Giovanni Augusto e o atacante Jô estão em condições e liberados para o compromisso de domingo, contra o Villa Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, às 16h, no Estádio Independência. Pierre e Jô sofreram lesões musculares, ambos na coxa direita. A situação mais complicada era a de Giovanni Augusto.

O meia torceu o tornozelo direito durante um jogo-treino contra o Social, de Coronel Fabriciano, no dia 2 de fevereiro. A contusão atingiu os ligamentos e o jogador corria o risco de passar por cirurgia. Após o tratamento conservador, Giovanni está totalmente recuperado e até com um prazo antes do previsto, já que ele não ficou dois meses sequer no departamento médico.

Embora esteja apto para jogar, Giovanni Augusto deve continuar fora da relação de jogo, já que acionou o clube na justiça e pede rescisão indireta de contrato. Até que seja resolvida a situação, o jogador dificilmente vai ser utilizado por Levir Culpi.

Quem segue no departamento médico mas deve ser liberado nos próximos dias é o meia Dátolo. O argentino sofreu uma lesão muscular na coxa direita no dia 5 de março e já está no processo de transição. Enquanto os demais jogadores estavam de folga, o camisa 10 esteve na Cidade do Galo para continuar o tratamento. Nesta quarta-feira o atleta passou por um novo exame, para constatar a cicatrização da lesão.

O zagueiro Leonardo Silva e o meia Guilherme são dois jogadores que estavam no departamento médico e já estão nos trabalhos de transição, que mescla atividades na fisioterapia e no campo. Ambos devem ter condições de jogo para o próximo compromisso do Atlético pela Copa Libertadores.

Sendo assim, para o jogo contra o Santa Fe, no dia 9 de abril, o técnico Levir Culpi só não deve contar com dois jogadores. O lateral esquerdo Pedro Botelho sofreu estiramento na coxa direita e vai levar mais alguns dias para se recuperar. Já o volante Lucas Cândido passou por cirurgia no joelho esquerdo e vai ficar alguns meses afastado.