Topo

Diego Costa sobre críticas na Espanha: "não fiz nada. Tenho que engolir"

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 12h16

Diego Costa acabou cortado dos jogos da seleção espanhola pelas Eliminatórias da Eurocopa por conta de lesão. O fato levantou mais dúvidas na Espanha sobre o comprometimento do jogador do Chelsea com a equipe de Vicente Del Bosque.

“A minha história com a seleção é que eu ainda não a comecei. Eu ainda não fiz nada. A seleção é algo que eu tenho em mente, sinto muito por não poder estar. Sempre me acontece alguma coisa quando estou com a seleção. Espero que isso acabe. Eu passei por muitas coisas para estar com a seleção e espero que chegue uma boa fase. O treinador e meus companheiros apostaram em mim . Eles merecem que eu devolva a confiança que depositaram em mim. Ninguém tem lugar fixo”, comentou o atacante naturalizado espanhol em entrevista ao jornal Marca.

Diego Costa também falou sobre as criticas por sua convocação para a Espanha. “Me incomoda que se coloque minha presença em dúvida. Eu mostrei que tinha vontade de triunfar com a Espanha. A melhor forma de calar as bocas é jogar e fazer as coisas bem, mas, como eu não tenho feito, tenho que escutar e iludir”, ressaltou.

Diego também se defendeu de críticas do comprometimento do jogador com a Espanha por conta de ser brasileiro naturalizado espanhol. “Uma coisa é me criticar pelo rendimento, que é justo, mas não podem me criticar pelo comprometimento. É muito forte depois de tudo que vivi no Brasil”, completou.

Diego Costa foi cortado da seleção espanhola por causa de uma ruptura muscular e vai voltar para o Chelsea para fazer tratamento. Para o lugar do atacante, Vicente Del Bosque convocou Juanmi, do Málaga. A Espanha enfrentará a Ucrânia nesta sexta (27).