Topo

Gil faz quatro em jogo da 3ª divisão do Paulista e ganha 60 esfirras

Gil ganha sua caixa de esfirra - Divulgação/Ale Vianna
Gil ganha sua caixa de esfirra Imagem: Divulgação/Ale Vianna

Leandro Carneiro e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 18h38

O atacante Gil teve uma tarde de destaque nesta quarta-feira na Rua Javari. Ele fez quatro gols na goleada do Juventus sobre o Francana, pela Série A-3 do Paulista (terceira divisão estadual).

Não bastasse a alegria pelos gols feitos, Gil ainda ganhou um prêmio especial da Web Rádio Mooca, responsável pelas transmissões do clube. Ele ganhou 60 esfirras pela atuação.

“Eu dei para os jogadores que me ajudaram a fazer os quatro gols, vou dividir com o time, com a galera. Alguns ficam aqui a noite, então, vão buscar e dividir aqui”, falou ao UOL Esporte.

De acordo com o jogador, essa foi a primeira vez que ele marcou quatro gols em uma única partida. “Com certeza, fazer quatro gols numa partida pelo Juventus é para marcar e ficar na história do clube, vai passar vários anos e você estará sempre lembrado. Isso é gratificante para gente”, completou.

Gil também comentou sobre um coro cantado pela torcida que grita que só não vale “dar o c...”, uma frase pela qual o jogador ficou famoso.

“A torcida fez o coro, mas eu não. Eu falei uma vez só para ficar marcado, agora a torcida todo o jogo fica cantando este coro e faz a festa, hoje cantaram o coro”, afirmou.

O prêmio de dar esfirras ao jogador do Juventus é uma prática comum da rádio e da Esfiha Juventus. Mas, desta vez, o dono do restaurante liberou o prêmio dobrado, pois a atuação foi acima do normal.

“Esse é o segundo ano, a gente sempre premia o melhor em campo, seja jogo profissional ou da base, sempre que a rádio está transmitindo. Até a Copa São Paulo eram 15 esfirras, depois aumentou para 30.  Hoje, o que aconteceu foi que a gente sugeriu dar 60 esfirras, e o dono da esfirraria validou para essa vez pelos 4 gols que ele fez”, disse Marcelo Santos, repórter da rádio.