Topo

Grêmio se convence com boas atuações e mira renovar com Matías Rodríguez

Titular desde o Gre-Nal, Matías Rodríguez convenceu o Grêmio a tentar renovação - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Titular desde o Gre-Nal, Matías Rodríguez convenceu o Grêmio a tentar renovação Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

25/03/2015 18h08

O lateral Matías Rodríguez começou 2015 sabendo que o primeiro semestre seria sua última chance de convencer o Grêmio a tentar a renovação de contrato. E se esforçou para isso. Fez uma boa pré-temporada, oscilou junto com o time no princípio da temporada mas se firmou desde o clássico Gre-Nal. Fez tanto que convenceu o clube, que agora busca ampliação de seu contrato, que vence no meio do ano. 

"O Grêmio quer manter o Matías, que mostrou ser o jogador que contratamos, de velocidade, força, imposição na bola aérea. Tinha alguma dificuldade defensiva, mas foi corrigida e desde o Gre-Nal é um dos nossos jogadores mais destacados. É um acréscimo enorme, tem mostrado qualidades e queremos mantê-lo conosco ao menos até o fim do ano. Se não for possível, vamos buscar outra alternativa", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, à Rádio Guaíba
 
Matías assumiu de vez a titularidade na lateral direita gremista. Foi, inclusive, elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari como um dos mais regulares do time. Só que seu vínculo vence no meio deste ano e para ficar com ele, o Grêmio precisa comprar os direitos que pertencem à Sampdoria, da Itália. Algo impossível no momento. 
 
"Há uma opção de compra com padrões e parcelamentos definidos. Esses valores, hoje, não são compatíveis com nossa nova política financeira, mesmo que sejam compatíveis do ponto de vista do mercado. Mas não temos condições de comprar, hoje. Ainda não fizemos contatos com a Sampdoria. É importante primeiro falar com o atleta e a partir do contato com ele, havendo o sinal verde, buscar o clube que junto com o Grêmio pode fazer uma eventual negociação. O processo ainda não foi desencadeado", afirmou Rui. 
 
Enquanto isso, na Argentina surge a possibilidade do lateral Buffarini, do San Lorenzo, ser contratado pelos gaúchos. No entanto, a direção gremista nega possibilidade de reforçar seu grupo no momento e prorroga qualquer conversa com outro lateral para após acerto ou não com Matías. 
 
No elenco ainda há dois jogadores para função. Galhardo, emprestado pelo Santos por um ano, e Raul, que subiu das categorias de base.