Topo

Novo titular da seleção revela ser corintiano, mas quer ficar na Europa

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (França)

25/03/2015 09h59

O novo titular do ataque da seleção brasileira guarda uma paixão no Brasil. Roberto Firmino diz ser fã do Corinthians, mas não planeja atuar tão cedo pelo clube paulista. O foco do jogador de 23 anos de Hoffenheim-ALE é de continuar no continente europeu por muitos anos.

“Meu pai é Fluminense. Só que eu sou Corinthians. Desde pequeno gosto do clube. Mas só penso aqui no meu momento. Não planejo retorno ao Brasil ou jogar por lá. Estou feliz aqui na Europa”, comentou.

Firmino jogará ao lado de Neymar no amistoso de quinta-feira contra a França, às 17h (horário de Brasília), no Stade de France.

Ainda sobre o futebol brasileiro, Firmino proporcionou um momento engraçado na entrevista ao não compreender corretamente a pergunta de um repórter sobre como vê o futebol brasileiro atualmente: “vejo pela televisão na minha casa”, disse antes de ser informado sobre o sentido do questionamento.

“É mais veloz e tático atualmente. Está evoluindo bem. Acho que as coisas por lá estão no bom caminho.

Firmino tem atualmente seis gols no Campeonato Alemão na atual temporada sendo o camisa 10 do time. Na edição anterior da competição terminou com 16 gols. Os números são empolgantes, e o jogador acredita que foram determinantes na escolha de Dunga.

“O Dunga me observa e acho que espera de mim muita movimentação, como faço no Hoffenheim. É como vou procurar jogar. Imagino que fique à frente do Neymar em campo”.