Topo

Técnico do Chile diz que Valdivia foi convocado para se recuperar de lesão

Jorge Sampaoli e Valdivia conversam durante entrevista na Copa de 2014 - EFE/Fernando Bizerra Jr.
Jorge Sampaoli e Valdivia conversam durante entrevista na Copa de 2014 Imagem: EFE/Fernando Bizerra Jr.

Do UOL, em São Paulo

25/03/2015 14h57

O técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, afirmou que Valdivia não disputará os amistosos contra Irã e Brasil, nos próximos dias 26 e 29 de março.

De acordo com o comandante, a convocação do meia serve apenas para que ele possa passar por mais uma fase de recuperação junto com o grupo.

"O Jorge veio continuar a sua recuperação aqui. A pessoa que está lhe tratando está aqui. Abrimos a chance de Valdivia se tratar aqui, mas sem a possibilidade de jogar as partidas. Estamos aqui para apoiar um jogador que é muito valioso para o futuro e queremos que ele esteja bem pela qualidade que tem. E vamos fazer isso com quem precisar se recuperar", explicou Sampaoli em coletiva de imprensa reproduzida por jornais chilenos.

"O Valdivia não está nem na lista de convocados e não está pegando o lugar de ninguém. Ele vem por outro motivo. É um grupo que está lutando para ter espaço na Copa América", completou Sampaoli.

Quando se refere à pessoa que está tratando Valdivia, Sampaoli fala do fisioterapeuta cubano José Amador. Mesmo de longe, ele participa da equipe que acompanha os trabalhos do camisa 10 palmeirense. Ele já chegou até a trabalhar no Brasil com os salários pagos por Valdivia.

Valdivia, aliás, chegou a dizer nas redes sociais que, se tivesse sendo tratado apenas por Amador, já poderia ter voltado aos campos, em uma clara crítica ao departamento de fisioterapia do Palmeiras. 

Sem jogar desde dezembro do ano passado, o meia tinha a previsão da comissão palmeirense de atuar entre o fim deste mês e o início do próximo. Ele também está envolvido na novela de renovação. Seu contrato vai até agosto de 2015 e a diretoria já decidiu que não fará esforços para mantê-lo.