Topo

Após novo empate, técnico do Cruzeiro destaca necessidade de buscar armador

Uruguaio De Arrascaeta é o único armador disponível para Marcelo no elenco - Gualter Naves/Light Press
Uruguaio De Arrascaeta é o único armador disponível para Marcelo no elenco Imagem: Gualter Naves/Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2015 14h52

Contratado por cerca de R$ 12 milhões, o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta, de 20 anos, chegou ao Cruzeiro com a incumbência de armar o jogo. O futebol apresentado pelo uruguaio, todavia, não é o compatível com o que espera Marcelo Oliveira. Comissão técnica e diretoria, portanto, seguem em busca de um atleta para o setor de criação da equipe.

A cúpula procurou nomes em vários clubes do Brasil. Lucas Lima, do Santos, Wagner, do Fluminense, Valdivia, do Palmeiras, Alex, do Internacional, e Cleiton Xavier, recém-contratado por Alexandre Mattos para o Alviverde Paulistano, foram alguns dos nomes contatados pelo gerente de futebol Valdir Barbosa. As negociações, entretanto, não tiveram êxito.

Na noite dessa quarta-feira, após o empate com o Mamoré, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, Marcelo Oliveira comentou a situação e destacou que os únicos atletas que têm o perfil desejado por ele no elenco são Marcos Vinícius e Gabriel Xavier.

“Realmente essa é a situação. Os dois meias que temos são o Marcos Vinícius e o Gabriel. O De Arrascaeta está fazendo essa função por dentro, mas quando pega a bola, ele imprime velocidade mais por dentro, no sentido do gol. O Cruzeiro está se esforçando para buscar, não é fácil, a gente sabe disso. Falamos nomes, mas ficou difícil por um motivo ou outro. Temos que formar o time com as características dos jogadores que temos aqui”, afirmou.

A expectativa é que o Cruzeiro, caso se classifique para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, busque um nome para o setor de criação. Lucas Lima, do Santos, ainda é o favorito.