Topo

Atlético-MG negocia com Thiago Ribeiro e tem reunião marcada com o Santos

Thiago Ribeiro perdeu espaço no Santos e interessa ao Atlético-MG - Divulgação/Santos FC
Thiago Ribeiro perdeu espaço no Santos e interessa ao Atlético-MG Imagem: Divulgação/Santos FC

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2015 11h19

Em busca de reforços para a sequência da Copa Libertadores, o Atlético-MG negocia com o Santos a contratação do atacante Thiago Ribeiro, de 29 anos. A conversa já está em um estágio avançado, tanto que o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, tem reunião marcada em Santos, nesta sexta-feira, para finalizar o acordo.

No entanto, as duas diretorias adotam a mesma postura e não confirmam nenhum tipo de negociação. O jogador com passagens por São Paulo, Cruzeiro e Cagliari tem um dos maiores salários do Santos, acima do teto estipulado pela nova diretoria, o que facilita a liberação do atleta, que se tornou reserva depois de se machucar. O trio ofensivo atual é formado por Robinho, Geuvânio e Ricardo Oliveira.

Depois de marcar dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Marília, pelo Campeonato Paulista, em 14 de março, Thiago Ribeiro comentou a situação que vive da Vila Belmiro e ficou claro que deixar o clube é muito mais interesse da direção do que dele. “Eu quero ficar, tenho contrato com o Santos por mais 3 anos. Se alguém da diretoria não me quiser, tranquilo. Quando o Santos quiser me negociar ou emprestar, aí não é mais comigo", falou o atacante, ao SporTV.

O UOL Esporte apurou que o acerto entre Thiago Ribeiro e Atlético já está bem adiantado, restante apenas um acerto entre os dois clubes. O que justifica a viagem de Eduardo Maluf nesta sexta-feira. Como investiu cerca de R$ 9 milhões na aquisição do atacante, em 2013, a diretoria santista deseja algum tipo de contrapartida.

Por isso, o Atlético deve ceder algum jogador ao Santos e o nome disponível e que interessa é o de Pierre. O jogador de 33 anos perdeu espaço no elenco atleticano nos últimos meses. O volante era titular absoluto e agora se tornou a quinta opção de Levir Culpi.

 Apesar da negociação estar em curso, o empresário de Pierre, Luiz Alberto Oliveira, disse ao UOL Esporte que não recebeu nada oficial. “Não chegou nada até agora. Até ouvi muito buchicho sobre isso, mas nada concreto”, resumiu.