Topo

Confiança vira mantra da seleção brasileira após virada contra o França

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 20h11

Confiança, confiança e mais confiança. Acreditar que seria possível foi a tônica da entrevista dos jogadores da seleção brasileira após a vitória por 3 a 1 em cima da França, na noite desta quinta-feira (26), no Stade de France.

Filipe Luís foi um dos que mais destacou a importância que foi acreditar no potencial dos jogadores e na força do elenco para conseguir vencer pela primeira vez no palco do trauma da final da Copa do Mundo de 1998.

“Quando tomamos o gol, a reação da gente foi saber que estávamos melhor que eles. Estávamos tocando melhor a bola e eles não criavam chances clara, só com bola parada. Nosso time estava confiante, não acelerou e continuou jogando futebol, dando passes e tentando furar a zaga deles. Conseguimos, com paciência, reverter a situação. E essa frieza que é importante”, destacou o lateral esquerdo em entrevista ao Sportv.

Miranda, que já foi parceiro de Filipe Luís no Atlético de Madri, também destacou a união do grupo e o amadurecimento que já enxerga no grupo montado por Dunga.

“Temos confiança e estamos adquirindo cada vez mais confiança. Nossa seleção é madura, apesar de ter jogadores jovens. A partir do momento que tomamos o gol, sabíamos que teríamos condição de reverter o resultado”, explicou o zagueiro.

Willian, que deu assistência para o gol de Neymar, que concretizou a virada, destacou a personalidade apresentada por ele e companheiros.

“Ganhamos com personalidade, porque jogamos futebol do início ao fim. Saímos perdendo e continuamos jogando bola, colocando a bola no chão e procurando o gol”, explicou o meia.

Por fim, Luiz Gustavo destacou que, mais importante que seu gol, é a evolução que ele enxerga em relação aos últimos jogos.

“Eu acho que a felicidade maior é que nós estamos evoluindo. Estamos em um caminho excelente, com dificuldades, mas uma equipe de muita qualidade, que tínhamos de exigir ao máximo para conseguir bom resultado”, afirmou o volante. 

O Brasil volta a campo neste domingo (29), a partir das 11h, em Londres, em mais um teste da seleção na preparação para a disputa da Copa América, em junho.