Topo

Deschamps diz que derrota para o Brasil ajuda França na preparação da Euro

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 20h07

A França foi derrotada pelo Brasil por 3 a 1, nessa quinta-feira, no Stade de France, em Paris. Os franceses saíram na frente do placar, com Varane, mas tomaram a virada com gols de Oscar, Neymar e Luis Gustavo.

Após a partida, o técnico Didier Deschamps falou sobre a derrota da seleção francesa e afirmou que revéses como o de hoje ajudam a França a se preparar melhor para a Euro 2016.

“É duro. Fomos punidos por nossos erros. Quando perdíamos por 2 a 1, tivemos a oportunidade de chegar ao empate,mas depois do 3 a 1 não deu mais”, afirmou

“Mas temos que ser justos. O Brasil se prepara para a Copa América, em junho, e o nosso objetivo é mais distante. Mesmo com aquele trauma na Copa do Mundo, eles foram nas semifinais. É bom estar em apuros, ele nos permite aprender”, concluiu o comandante francês, capitão da seleção nacional campeã mundial em 1998, no mesmo Stade de France.

Dessa vez, porém, não deu para a França, que se prepara para disputar a Eurocopa em casa no ano que vem. Os jogos de abertura e a grande final, aliás, serão disputados no mesmo Stade de France, palco da derrota francesa nessa quinta-feira e do único título mundial do país.