Topo

Em apenas dois meses, Damião se aproxima do número de gols feitos em 2014

Leandro Damião comemora mais um gol com a camisa do Cruzeiro - Dudu Macedo / Fotoarena
Leandro Damião comemora mais um gol com a camisa do Cruzeiro Imagem: Dudu Macedo / Fotoarena

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2015 00h46

Gol não tem sido um problema para Leandro Damião em 2015. Se, no ano passado, ele fez 11 em 44 jogos, nesta temporada, o número do jogador é quase o mesmo – nove até o momento – em 11 partidas. O aproveitamento do centroavante, de 0,81 bola na rede por compromisso, é enaltecido por Marcelo Oliveira.

Após o empate com o Mamoré, em pleno Mineirão, em duelo adiado da oitava rodada do Estadual, o treinador fez novos elogios ao camisa 9, relembrando que a passagem pelo Santos deve ser considerada atípica.

“Conversei quando ele chegou, mostrando o caminho, o que ele já tinha feito e o que pode fazer novamente. Uma coisa é cobrar de quem já fez e outra de quem nunca fez. Se a bola chegar, ele fará gols. A gente precisa chegar com mais naturalidade, sem tanto sofrimento, com bolas por dentro, mas é um jogador extremamente dedicado e esse tipo de jogador ganha a comissão técnica e a torcida”, afirmou.

O comandante não foi o único a fazer elogios ao atacante. O jovem Neilton também mencionou as qualidades do artilheiro da atual edição do Campeonato Mineiro, com quem trabalhou por cinco meses na Vila Belmiro.

“O Leandro Damião vai sendo um excelente jogador conosco nessa temporada. Espero que ele continue assim e nos ajude ainda mais durante o ano”, declarou.

Embora mantenha a boa fase, com uma média de um gol por jogo no torneio regional, Leandro Damião lamenta o resultado obtido diante da equipe de Patos de Minas.

“Não adianta fazer gol e empatar. A vitória que é importante para a equipe. E no gol do Mamoré houve uma falha de marcação minha”, concluiu.