Topo

Henry revela "lance secreto" de Messi durante treino

Henry jogou com Messi por três temporadas e marcou 35 gols com a camisa do Barça - REUTERS/Albert Gea
Henry jogou com Messi por três temporadas e marcou 35 gols com a camisa do Barça Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 08h13

Companheiro de Messi no Bracelona entre 2007 e 2010, Thierry Henry trouxe à tona um lance incrível do argentino durante um dos treinos sem a presença da imprensa feitos pelo time catalão. O ex-jogador francês revelou, em conversa com o zageiro inglês Rio Ferdinand, em 2014, a incrível jogada do camisa 10 do Barça.

“Joguei já com vários grandes jogadores e você sabe como são os treinamentos, em que às vezes o técnico não apita uma falta e diz: ‘Vamos, segue o jogo’. Você normalmente reclama e fica por isso mesmo, mas Messi fez diferente”, começou a contar o francês em bate papo no Sky Sports, canal britânico no qual é comentarista.

“Messi primeiro reclamou da falta, mas não foi ouvido. Depois disso, ele foi até o seu goleiro e pediu a bola, como quando se está na escola. Ele então pegou a bola e saiu driblando todo o time adversário até marcar. Não sei se muitos jogadores consegue fazer isso”, contou Henry.

Entusiasmado com o lance de Messi, o francês fez questão de destacar a dificuldade da jogada. “O que ele fez não é como acontece na escola, não eram crianças. Teve que passar por cara como Puyol, Touré, Busquets e Rafa Márquez. E fez exatamente isso, marcando o gol”, finalizou o ex-atacante do Barça.

Henry também falou sobre Cristiano Ronaldo, reconhecendo seu grande futebol. “Temos também que falar de Cristiano Ronaldo e sua atitude com os números. Lembro que Louis Saha (há algum tempo) me disse que ele chegaria a se o melhor do mundo, mas não o via assim naquele momento”, disse o francês.

“Louis fez questão de destacar a maneira como ele (Cristiano Ronaldo) trabalha duro, passando horas na academia. Cristiano trabalha muito. Ele e Messi têm essa mesma mentalidade de querer ganhar sempre”, encerrou Henry.