Topo

Pedido do técnico dá certo e meia de 20 anos ajuda no empate do Cruzeiro

Gol de Damião começou com jogada pelo meio do jovem Marcos Vinícius - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Gol de Damião começou com jogada pelo meio do jovem Marcos Vinícius Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

26/03/2015 00h40

A partida contra o Mamoré caminhava para ser o primeiro revés do Cruzeiro na temporada de 2015, além da possibilidade desperdiçada de se tornar o líder do Campeonato Mineiro. Faltando pouco menos de cinco minutos, no entanto, a mexida do técnico Marcelo Oliveira deu resultado. Artilheiro com oito gols, Leandro Damião marcou o gol de empate celeste em uma jogada que começou com o garoto Marcos Vinícius, na entrada da área. Crédito na conta do treinador. O meia de apenas 20 anos fez aquilo que Marcelo Oliveira lhe pediu. Foi pra cima, chamou responsabilidade e iniciou o lance que terminou com o empate do Cruzeiro.

"Fui feliz ao realizar a jogada. O professor me pediu para partir para cima dos adversários. Graças a Deus, a jogada terminou com o gol do Damião. Infelizmente a vitória não veio, mas temos que ter paciência", falou o jogador, ao final da partida.

Esta foi a primeira partida de Marcos Vinícius pelo Cruzeiro. Nada mal para um jogador que foi promovido aos profissionais do clube neste ano e teve pouco mais de meia hora para dar seu cartão de visitas ao torcedor. Meia armador, Marcos tem se destacado nos treinamentos da Toca da Raposa e começa sua trajetória com o pé direito na estreia dentro de campo. Contra o Mamoré, o garoto realizou finalizou por duas vezes, além dos dois cruzamentos certos para a área, mesmo número do lateral Mayke.

Apesar de não ter sido inscrito na fase de grupos da Libertadores, o pouco tempo em sua primeira apresentação já abre o olho de Marcelo Oliveira para possíveis e futuras convocações.

"Tem possibilidade (de inscrevê-lo na Libertadores), me passou essa confiança para escalá-lo em uma situação adversa. É um jogador jovem, estreando pelo clube. O certo era colocar em um jogo com o time ganhando, essa era a expectativa. Mas ele entrou e correspondeu. Tem qualidades, chute forte, bom passe. Vamos observar mais e, se possível, utilizá-lo mais nas partidas", comentou Marcelo Oliveira, após a partida.