Topo

Sabe o que desvalorizou mais que o Real? A seleção da Espanha

Fiasco na Copa do Mundo no Brasil e a crise no país fizeram a grana espanhola secar - Júlio César Guimarães/UOL
Fiasco na Copa do Mundo no Brasil e a crise no país fizeram a grana espanhola secar Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 11h06

Se você acha que o Real está desvalorizado é porque não está a par do que acontece com a seleção espanhola. Depois de chegar a cobrar 2 milhões de euros por um amistoso, a “Fúria” tem sofrido para conseguir receber 1 milhão, segundo informa o AS.

O recorde de arrecadação da Espanha aconteceu em fevereiro de 2012, quando a equipe enfrentou o Uruguai em um amistoso no Qatar. O destaque desse jogo, além da bagatela cobrada pela Federação Espanhola, foi a 100ª partida de Puyol com a camisa da seleção.

Fracassada na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, com uma eliminação logo na primeira fase do torneio, a seleção espanhola acabou perdendo valor no mercado e o preço de seus amistosos despencou, assim como também aconteceu com alguns patrocínios.

A crise econômica no país fez com que o time nacional de futebol perdesse cinco patrocinadores: Bimbo, Cepsa, Banesto, Gillette e Nissan.

Nesta sexta-feira, a Espanha volta aos gramados, mas não em amistoso e sim em duelo válido pelas eliminatórias da Eurocopa. Os campeões mundias de 2010 vão receber a Ucrânia no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. Eles estão na segunda colocação do Grupo C, com três vitórias em quatro jogos, perdendo apenas para a líder Eslováquia, que venceu todas suas quatro partidas.