Topo

Xavi deixará o Barcelona para atuar no futebol árabe, diz jornal

Xavi perdeu espaço no Barça e foi flagrado com o celular antes de jogo contra o PSG - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Xavi perdeu espaço no Barça e foi flagrado com o celular antes de jogo contra o PSG Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 13h09

O volante Xavi encerrará em junho a sua passagem pelo Barcelona. A notícia é do jornal espanhol As. O periódico informou que o atleta acertou verbalmente sua transferência para o Al Sadd, do Qatar. Ele assinará contrato por três anos com o futebol árabe, com mais um ano de opção.

Por ano no Qatar, o espanhol receberá 10 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). Um dos responsáveis por aplicar o tiki taka no Barcelona e seleção da Espanha, Xavi perdeu espaço no clube catalão. O jogador de 35 anos se tornou reserva no Barça.

Xavi admitiu em entrevista para o jornal espanhol El País que já não está mais em seu melhor nível e tem o desejo de um dia treinar o time catalão, seguindo os caminhos de Pep Guardiola.

"Em alto nível, me falta futebol, está claro. Eu posso sentir as dificuldades para recuperar meu corpo e preciso medir os esforços. Não tenho mais a mesma condição de jogar a cada três dias", revelou.

Questionado sobre quais os rumos que sua carreira deve tomar depois de pendurar as chuteiras, o ídolo culé admite ter vontade de seguir os passos de um antigo companheiro de Barça: Pep Guardiola.

“Espero poder seguir o caminho de Guardiola. E ainda mais aqui, está é a minha casa. Cruyff um dia me disse que o mais bonito em nossas vidas era jogar, mas o que mais se aproximava a essa sensação era treinar. Eu gosto de me levantar e saber que vou sentir o cheiro da grama e o toque da bola: é minha vida", disse o meia.