Topo

Após boa estreia, promessa ganha primeira chance como titular no Cruzeiro

Meia chamou atenção no último e vai começar a partida deste domingo - Washington Alves/LightPress
Meia chamou atenção no último e vai começar a partida deste domingo Imagem: Washington Alves/LightPress

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2015 18h58

Os cerca de 30 minutos de Marcos Vinícius em campo contra o Mamoré já foram mais que suficientes para o jovem de 20 anos conquistar uma vaga no time titular do Cruzeiro. A personalidade do meia, ao chamar a responsabilidade e partir para cima dos adversários agradou ao treinador, que agora dará uma nova oportunidade ao garoto.

“Não devemos precipitar em relação a esse jogador. Sempre que você coloca um jovem, é necessário dar confiança, para render mais. Ele teve uma oportunidade de jogar e foi bem. Como é jogador de meio-campo, temos poucas opções por dentro, então ele vai começar. Temos confiança de que será útil”, falou o treinador, que segue sem contar com o De Arrascaeta, ainda à serviço da seleção uruguaia.

Desta forma, Marcos Vinícius é uma das novidades no time celeste, desbancando o colombiano Riascos nos onze jogadores iniciais. A equipe do Cruzeiro só não está totalmente confirmada por conta do desgaste físico de Gilson, que pode ser substituído por Pará. O provável time que vai começar a partida em Patos de Minas é: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Gilson; Willian Farias e Charles; Marquinhos, Marcos Vinícius e Judivan; Leandro Damião. Mayke, Paulo André e Henrique estão vetados para o confronto.

No empate contra o Mamoré, Marcelo se surpreendeu positivamente com o jogador, que foi colocado em uma ‘fogueira’, com o time ainda em desvantagem no marcador, mas empatou a partida com Leandro Damião, em uma jogada iniciada pelo próprio jogador.

“Ele treina forte, sempre tranquilo, esperando sua vez. Não foi aconselhado por ninguém para que tivesse oportunidade. Foi uma convicção da própria comissão técnica. Há duas semanas, sugerimos que o Cruzeiro ficasse com esse jogador. cabe a ele, agora, aproveitar a oportunidade”, completou Marcelo, referindo-se ao jogador que treina com o grupo desde a pré-temporada.