Topo

Atacante da seleção "esquece" gol após bater a cabeça e vai para hospital

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 23h08

Anderson Talisca, meia-atacante da seleção brasileira sub-23, deixou o gramado de ambulância após se chocar com um zagueiro paraguaio durante amistoso disputado no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O jogador foi levado ao Hospital Cias e, segundo o médico da seleção, Paulo Forte, esqueceu que havia marcado o quarto gol do Brasil na partida. O atleta do Benfica será submetido a uma tomografia no crânio e na face.

Segundo Forte, a decisão de levá-lo a hospital se deu pois o jogador estava com um sangramento na nariz e dor de cabeça. "Trauma na cabeça é sempre preocupante. É melhor pecar por excesso", disse ao UOL Esporte

Forte disse ainda que não está definido se Talisca passará a noite no hospital, em observação. O atleta chegou a apresentar perda de memória após o choque.

A seleção brasileira sub-23 vencia o Paraguai por 3 a 1 quando Talisca ampliou o placar no segundo tempo. O meia-atacante do Benfica entrou aos 15 minutos da etapa final e balançou as redes com um gol de cabeça oito minutos depois de pisar no gramado.

No lance do gol, Talisca tomou uma pancada na cabeça e deixou o campo de maca. Durante seu atendimento, alguns jogadores da seleção chegaram a tirar a camisa para abaná-lo. Depois, o jogador foi levado ao hospital em uma ambulância. Apesar de consciente, o jogador estava com a boca e o nariz sangrando.

Talisca foi uma das revelações do Brasileirão 2014. Após brilhar nos primeiros jogos do Bahia na competição, o meia-atacante foi vendido para o Benfica. No time português, o jogador brasileiro chegou a marcar um gol na Liga dos Campeões, na vitória por 1 a 0 sobre o Monaco. Em novembro,  após a contusão de Lucas, Talisca foi convocado por Dunga para os amistosos com a Turquia e a Áustria.