Topo

Atlético-MG trabalha para ter Thiago Ribeiro no início da próxima semana

Thiago Ribeiro deve ser anunciado como reforço do Atlético nos próximos dias - Wagner Carmo/Getty Images
Thiago Ribeiro deve ser anunciado como reforço do Atlético nos próximos dias Imagem: Wagner Carmo/Getty Images

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2015 17h41

É uma questão de tempo para o Atlético-MG anunciar o atacante Thiago Ribeiro como seu quarto reforço para a temporada 2015. Com tudo acertado com o jogador, resta apenas um acordo com o Santos, o que vai acontecer no começo da semana que vem. Por enquanto, o Atlético confirma apenas que negocia com o jogador.

“O Thiago Ribeiro realmente interessa e na semana que vem vamos nos encontrar com o Dagoberto (dos Santos, o CEO do Santos) para tratar sobre o assunto”, resumiu Eduardo Maluf, o diretor de futebol do Atlético.

A negociação só não foi sacramentada ainda em função do vazamento da notícia, já que outros clubes também manifestaram interesse no atleta. Como a equipe mineira já se encontra em estágio avançado na conversa, o clube se mostra muito confiante em ter Thiago Ribeiro nas semifinais do Campeonato Mineiro e na sequência da Copa Libertadores.

Pelo regulamento do Estadual, o Atlético tem até o dia 8 de abril para inscrever novos jogadores. Já no torneio internacional, novas inscrições somente a partir das oitavas de final. Nesse caso, o Atlético precisa avançar na competição para que Thiago Ribeiro volte a disputar uma Copa Libertadores.

Outro ponto em questão é a forma de como o Santos vai ser ressarcido pelo Atlético. Embora não confirme nomes, o clube mineiro deve liberar alguns jogadores para a equipe paulista. O volante Pierre chegou a ser especulado, para o jogador não tem interesse em deixar a Cidade do Galo neste momento e sua presença na negociação está praticamente descartada.

A contratação de Thiago Ribeiro é um pedido do técnico Levir Culpi. O perfil do jogador agrada ao treinador atleticano, já que o atacante sabe jogar pelos lados do campo e também pode atuar centralizado. Um exemplo disso foi a Libertadores de 2010, quando Thiago foi artilheiro da competição com oito gols, na época como jogador do Cruzeiro.