Topo

Brasil sub-23 goleia Paraguai com golaços e susto de atacante

Brasil goleia o Paraguai por 4 a 1 com belos gols em amistoso disputado no ES - GILSON BORBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Brasil goleia o Paraguai por 4 a 1 com belos gols em amistoso disputado no ES Imagem: GILSON BORBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 23h22

O Brasil não tomou conhecimento do Paraguai e venceu com facilidades o amistoso disputado entre as duas seleções olímpicas, nessa sexta-feira, no Espírito Santo.

A seleção brasileira fez 4 a 1 com belos gols, mas tomou um susto com Anderson Talisca. O meia-atacante do Benfica entrou aos 15 minutos do segundo tempo, balançou as redes com gol de cabeça, mas saiu machucado 8 minutos depois de pisar no gramado.

No lance do gol, Talisca tomou uma pancada na cabeça e deixou o campo de ambulância. O jogador saiu de campo consciente com a boca e o nariz sangrando e foi levado a hospital da grande Vitória para realização de exames de procedimento, segundo assessoria de imprensa da CBF.

Os outros gols brasileiros foram marcados por Lucas Silva, volante do Real Madrid, e Vitinho, que deixou sua assinatura duas vezes. O segundo tento do atacante do Inter, aliás, foi um golaço sem-pulo.

Dominguez descontou para o Paraguai em bela cobrança de falta por baixo da barreira.

Fases do jogo
O Brasil começou a partida pressionando o Paraguai e atacando com velocidade pelos lados do campo. Aos 4 minutos de jogo, Vitinho quase abriu o placar após cruzamento, mas o árbitro marcou impedimento do atacante do Inter.

A seleção olímpica continuou dominando as ações do jogo e pressionando a saída de bola do conjunto paraguaio.

Assim, não demorou até que o Brasil abriu o placar. E o gol veio aos 16 minutos, com o badalado Lucas Silva. O volante do Real Madrid completou o cruzamento da direita e testou firme para balançar as redes.

O Brasil quase ampliou um minuto depois. Rafinha, volante do Barcelona, deu passe na medida para Felipe Anderson, meia da Lazio, que desperdiçou grande chance na cara do goleiro paraguaio.

No contra-ataque, o Paraguai quase empatou com Almirón, que tirou tinta da trave do goleiro brasileiro.

O Brasil continuou muito superior ao Paraguai, mas não manteve o ritmo de criação de jogadas. Só aos 40 minutos da etapa inicial, a seleção voltou a criar chance de gol. Alisson chegou a balançar as redes, mas foi marcado impedimento.

O camisa 10 da seleção voltou a brilhar poucos minutos depois. Alisson deu passe genial e deixou Vitinho na cara do gol. O atacante do Inter bateu colocado para ampliar no final do primeiro tempo.

O Paraguai voltou melhor para o segundo tempo e diminuiu o placar aos 8 minutos em cobrança de falta. Detalhe: o meia Dominguez bateu por debaixo da barreira, à la Ronaldinho Gaúcho, e anotou um belo gol.

A empolgação paraguaia não durou muito. Vitinho voltou a balançar as redes num golaço. Após cruzamento da esquerda, acertou um sem-pulo de rara felicidade e fez 3 a 1 para a seleção olímpica.

Anderson Talisca, ex-Bahia hoje no Benfica, fez o quarto gol da seleção de cabeça. Mas o lance não trouxe boas notícias. O jogador tomou uma pancada no lance do gol e deixou o gramado com boca e nariz sangrando e de ambulância. Segundo assessoria de imprensa da CBF, ele foi levado a um hospital na grande Vitória para realização de exames de procedimento, mas passava bem e estava consciente.

Após o susto, o Brasil “cozinhou” o Paraguai e garantiu a goleada por 4 a 1.

O melhor: Vitinho– o atacante fez dois gols. Além disso, mostrou qualidade técnica e fundamento ao marcar com as duas pernas. Primeiro, de canhota em lance de oportunismo. Depois, de direita em sem-pulo de rara felicidade.

O pior: Defesa do Paraguai– a zaga paraguaia tomou quatro gols, mas poderia ter tomado mais. A seleção brasileira teve pelo menos mais três chances de balançar as redes, além de ter feito um gol em impedimento por centrímetros.

Chave do jogo: Intensidade– a seleção começou em ritmo alucinante e não deu chances ao Paraguai. No fim do primeiro tempo, vencia com facilidade por 2 a 0 e tinha a vitória nas mãos. Assim, a goleada veio com naturalidade.

Para lembrar:
Anderson Talisca entrou no jogo aos 15 minutos de segundo tempo, balançou as redes, mas saiu aos 23 minutos depois que tomou uma pancada na cabeça no lance do gol. O meia-atacante do Benfica deixou o gramado de ambulância com boca e nariz sangrando e foi levado a hospital para realização de exames. Apesar do susto, o jogador estava consciente.

A seleção brasileira olímpica volta a jogar no domingo, às 17h, contra o México, no Maranhão.