Topo

Com lesão no tornozelo, lateral sai carregado de treino do Palmeiras

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 19h07

Era apenas uma atividade com bola para os reservas, mas o treino do Palmeiras nesta sexta-feira (27) teve uma notícia preocupante para o torcedor alviverde. O lateral esquerdo João Paulo sofreu uma lesão no tornozelo e teve de sair carregado do gramado do CT.

João Paulo ficou caído por um tempo e foi atendido ainda no campo. Depois, precisou ser amparado por dois companheiros para sair do gramado sem pisar com o pé direito. Como ele ainda não foi avaliado, é impossível dizer a gravidade do problema.

Em compensação, a atividade foi a primeira com bola do do atacante Kelvin, que foi acometido por uma entorse no joelho em amistoso da pré-temporada e ainda não disputou jogos oficiais com a camisa do Palmeiras.

Na quinta-feira (26), Kelvin havia realizado apenas atividades físicas - ele treinou ao lado de Cleiton Xavier e Luan enquanto os outros jogadores que não haviam atuado na véspera faziam trabalho com bola.

Kelvin participou de um coletivo em campo reduzido nesta sexta (26). Depois, os reservas do Palmeiras trabalharam finalizações de fora da área. Os jogadores que anotavam gols eram liberados para o descanso, mas um grupo de sete atletas não conseguiu converter chutes.

Os auxiliares técnicos do Palmeiras reduziram então a distância das finalizações, que passaram a ser da meia-lua (um dos profissionais da comissão técnica ajeitava a bola, e os jogadores tinham de bater de primeira). A aproximação aumentou o índice de acerto, mas Victor Luis e Wellington não conseguiram passar pelos goleiros nem assim.

Enquanto os reservas faziam essas atividades, os titulares do Palmeiras disputaram apenas partidas de futevôlei. Os jogadores que participaram da vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo na última quarta-feira (25), em partida válida pelo Campeonato Paulista, ainda não treinaram com bola no campo depois disso.