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Corinthians inclui estádio e CT para fechar patrocínio de até R$ 15 milhões

Caixa paga R$ 30 milhões por espaço principal, mas Corinthians ainda tem patrocínios a vender - AP Photo/Matilde Campodonico
Caixa paga R$ 30 milhões por espaço principal, mas Corinthians ainda tem patrocínios a vender Imagem: AP Photo/Matilde Campodonico

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 13h03

Diretor de marketing do Corinthians há aproximadamente 45 dias, Marcelo Passos centraliza a procura por patrocínios para preencher espaços no uniforme. Para tentar atingir o objetivo, uma das iniciativas foi acrescentar mais propriedades nas propostas apresentadas ao mercado.

A ideia do marketing é comercializar os espaços na manga e omoplata para empresas diferentes, o que totalizaria, segundo estimativas internas, um valor entre R$ 12 e R$ 15 milhões. Como há dificuldade em vender essas cotas desde o começo do ano, as propostas apresentadas a empresas receberam os acréscimos de propriedades extras no Itaquerão e no Centro de Treinamento Joaquim Grava. 

A campanha praticamente irretocável do time corintiano, sobretudo na Copa Libertadores, também é vista como um estímulo para o mercado. A classificação à próxima fase do torneio está bem encaminhada, o que assegura mais visibilidade para os interessados. Em 2014, Fisk e Car System, respectivamente, ocupavam manga e omoplata do uniforme. 

Caso tenha sucesso nessas ações, o marketing do Corinthians tentará fazer dinheiro com outra propriedade que não foi vendida nos últimos tempos: a ideia é, se possível, também vender um espaço de patrocínio no calção. 

Com o caixa em situação extremamente delicada e dívidas urgentes relativas ao futebol, o Corinthians ainda assim irá apanhar empréstimo de aproximadamente R$ 10 milhões nos próximos dias. O clube estuda possibilidades de pagamento e taxas para obter o valor que deve ser quase todo direcionado ao elenco para quitar luvas e direitos de imagem pendentes. A promessa feita aos jogadores é de que tudo seria solucionado até abril.