Topo

Cruzeiro pode sofrer com concorrência para manter jovem de R$ 900 mil

Meia já se destacou em sua estreia e pode estar no radar de outros grandes clubes - Washington Alves/LightPress
Meia já se destacou em sua estreia e pode estar no radar de outros grandes clubes Imagem: Washington Alves/LightPress

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2015 15h35

Marcos Vinícius foi acionado durante o segundo tempo do jogo contra o Mamoré, na quinta-feira passada, e deixou o gramado sob elogios de Marcelo Oliveira, sobretudo por conta da participação na jogada que culminou no gol anotado por Leandro Damião. A atuação do meia-atacante, contudo, atraiu olhares de outros grandes clubes da elite do futebol brasileiro.

O apoiador pertence ao Náutico e está na Toca da Raposa II por empréstimo até o fim da temporada. O Cruzeiro, porém, pode exercer o direito de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta até julho deste ano. O clube teria que desembolsar cerca de R$ 900 mil para contar com a joia em definitivo.

"Foram 50% dos direitos econômicos do atleta estipulado por um valor. Não vou te confirmar esse valor. Poderia dizer que o valor é em torno disso, mas não te confirmar porque é uma questão contratual com o Cruzeiro. Somente o Cruzeiro pode te falar, mas o valor realmente é esse", afirmou Carlos Kila, gerente de futebol do Náutico, em entrevista ao UOL Esporte.

Embora a agremiação presidida por Gilvan de Pinho Tavares tenha preferência na aquisição dos direitos do apoiador, há outros interessados, o que pode dificultar caso os mineiros não efetuem a compra até a data estipulada.

"Eles têm o direito, até julho, para fazer a opção de compra. Se não fizerem, temos inclusive outros clubes interessados em fazer a compra do jogador. São clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, mas não gostaria de revelar os interessados", acrescentou.

Nessa quarta-feira, após a igualdade no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira fez a sua análise sobre o atleta e não descartou incluí-lo na lista para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

"Tem possibilidade sim, tanto é que o trouxe hoje e tive a confiança de colocá-lo numa situação adversa. A ideia era colocá-lo com o Cruzeiro ganhando, ele entrou numa situação adversa e correspondeu. Ele tem qualidades, um chute forte de fora da área, bons passes. Vamos observar mais e, se possível, utilizá-lo um pouco mais", comentou.