Topo

Delair deixa Deliberativo e critica presidente do Fla: 'Não escuta ninguém'

Delair Dumbrosck (D) criticou intensamente o presidente Eduardo Bandeira de Mello - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Delair Dumbrosck (D) criticou intensamente o presidente Eduardo Bandeira de Mello Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2015 13h31

A guerra política do Flamengo ganhou novo capítulo nesta sexta-feira (27). Delair Dumbrosk renunciou ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo e não poupou críticas ao mandatário Eduardo Bandeira de Mello. A votação de uma emenda ao estatuto denominada "Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra" motivou a decisão.

“O Bandeira não escuta ninguém. Somos Flamengo e queremos ajudar. Mas vou deixá-lo abraçado com a vaidade. Me afasto para o bem do clube. Se não fizesse isso, vocês [jornalistas] poderiam noticiar uma grande briga na reunião do Conselho Deliberativo do próximo dia 7. Vamos discutir emendas do estatuto, mas os garotos do grupo fizeram o mesmo. Querem debater as ideias deles no mesmo dia. É uma questão infantil. Discutimos a nossa e colocamos a do Delair de lado”, explicou o também ex-presidente do clube.

“Eles atravessam constantemente as minhas solicitações no Conselho Deliberativo, que é uma espécie de congresso. Um poder não deve se meter nas atribuições do outro. Estou perto dos 67 anos, tenho problemas de saúde e não vou discutir com esses caras. Prefiro deixá-los para lá. Devo me preservar, pois tenho história e 40 anos de Flamengo. Fui dirigente de várias pastas e sou campeão. Não vou me submeter a essa vaidade sem limites”, completou. 

Com a saída de Delair Dumbrosck, o vice Rodrigo Dunshes de Abranches assume o cargo e tem a responsabilidade de comandar o plenário em ano de eleição presidencial. Delair deixou claro que não pretende participar do processo eleitoral e criticou as prioridades da atual gestão no futebol.

“Me afasto mesmo. Estou fora. Eles deveriam se preocupar com o futebol, mas preferem atrapalhar os outros poderes. O Bandeira precisa formar um time para tentar ser campeão. Só com Carlos Eduardo, Felipe, Renato Abreu e Eduardo da Silva gastaram uma nota. Isso é uma política correta?”, encerrou o agora ex-presidente do Deliberativo.