Topo

Diego Aguirre não se vê pressionado e prevê Inter melhor em jogos decisivos

Diego Aguirre não se vê pressionado pelos rumores de demissão no Internacional - Alexandre Lops/Divulgação AI Inter
Diego Aguirre não se vê pressionado pelos rumores de demissão no Internacional Imagem: Alexandre Lops/Divulgação AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2015 12h41

O técnico Diego Aguirre não fugiu de conceder entrevista coletiva mesmo com o crescimento de rumores sobre sua demissão no Inter. Em bate-papo com os jornalistas, disse que não se vê pressionado, foca no trabalho e que o rendimento do time irá melhorar nos jogos decisivos. 

"É normal [clima de pressão]. Quando vierem os jogos decisivos, o Inter tem que aparecer. Tenho certeza que isso vai acontecer. Às vezes, nestes jogos principalmente quando vamos para fora do Beira-Rio temos alguma dificuldade a mais e não podemos fazer talvez o futebol que todos queremos. Eu tenho falado sempre que estamos em um bom caminho. Graças a Deus os resultados estão chegando e temos que ter paciência e olhar para frente. Estamos a 10 dias de começar as decisões do Gauchão e passar esta fase da Libertadores. Obviamente que temos que continuar na busca da melhora e ter tranquilidade porque os jogadores estão dando tudo. É um processo normal", garantiu Diego Aguirre. 
 
A pressão interna por melhor atuação do Internacional chegou a balançar o comando de Aguirre. No entanto, ao que tudo indica o treinador não perderá o cargo por enquanto e mostra-se totalmente tranquilo em relação a isso. 
 
"Não [se vê ameaçado]. Estou fazendo meu trabalho e não penso em outra coisa. Tenho muito a pensar no meu trabalho. Estou tentando a cada dia dar o máximo e passar isso para os jogadores. O time está crescendo e quero que continue. Vamos seguir jogando mais. Não te time no mundo que não tenha o que melhorar, faz parte do futebol", disse. "Minha tranquilidade é porque penso no trabalho. Não posso me distrair com coisas que não são do meu trabalho. Não tiro da minha cabeça os jogos. E são muitos, com muita coisa acontecendo", completou. 
 
Os jogos decisivos que prevê Aguirre são as classificatórias do Gauchão e as oitavas de final da Libertadores. Para atingir as duas etapas o Inter depende de poucos pontos. Mas mesmo com as vitórias, as atuações têm preocupado e nelas vive ainda alguma chance de demissão do comandante. 
 
Os jogadores do Inter trabalharam na manhã desta sexta. O próximo compromisso será domingo, Às 16h (horário de Brasília), contra o União Frederiquense, no interior gaúcho.