Topo

Cantora critica Manchester e aumenta rumor sobre saída do goleiro do United

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 06h00

Ela é uma cantora famosa e seu namorado é um grande ídolo local, mas Edurne Garcia conseguiu complicar sua relação com Manchester e seus moradores. Tudo por culpa de uma entrevista. Durante participação em um programa de televisão na Espanha, Edurne disse que Manchester não é bonita e que o único fator que a atrai à cidade é seu namorado, David De Gea, goleiro do United que viu os rumores de sua saída só aumentar após a polêmica.

“Bonita [Manchester] não é. É preciso procurar os melhores lugares. A Espanha é mais bonita”, comparou ela, logo depois de o apresentador afirmar que Manchester era tão bonita quanto a parte de trás de uma geladeira.

Ao perceber a repercussão negativa de sua declaração, Edurne argumentou que não deu tais declarações. O vídeo do programa, no entanto, prova que a frase é verdadeira. A comparação com a geladeira não saiu de sua boca, mas a torcida pôde comprovar os demais comentários.

Para piorar, a polêmica surge justamente no momento em que são grandes as especulações sobre o futuro de De Gea. Seu contrato com o Manchester United termina no meio de 2016 e ele não aceitou a primeira oferta de renovação, reforçando a possibilidade de se transferir. E o futuro mais provável no momento, de acordo com jornais ingleses e espanhóis, é o Real Madrid. Lembrando que, para sua namorada, a Espanha é mais bonita.

O assunto cresceu tanto que até um importante político da cidade inglesa entrou no jogo. Pat Karney convidou a cantora a passear com ele para conhecer belos pontos de Manchester, argumentando que a única semelhança com uma geladeira era o frio da cidade.

“Para mim será um prazer conhecer ainda mais lugares bonitos em Manchester, mas eu nunca disse isso. As pessoas colocaram palavras na minha boca. Adoro a cidade e há lugares maravilhosos aqui”, defendeu-se a cantora de 29 anos ao Manchester Evening News, tentando amenizar o estrago já feito.