Topo

Em recuperação, Dedé segue indo aos jogos do Cruzeiro no Mineirão

Dedé, zagueiro do Cruzeiro, passou por cirurgia há dois meses e está em recuperação - Divulgação/Cruzeiro
Dedé, zagueiro do Cruzeiro, passou por cirurgia há dois meses e está em recuperação Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2015 17h54

Dedé completou dois meses de recuperação de uma cirurgia no joelho direito na semana passada. O jogador realiza sessões fisioterápicas na Toca da Raposa II e está longe de voltar aos gramados. Mesmo sem poder atuar, ele não se abdica de um costume: ir ao Mineirão assistir aos jogos dos companheiros.

Nesta quarta-feira, o zagueiro esteve no Gigante da Pampulha ao lado de Ubiraci Cardoso, seu empresário, para acompanhar ao empate entre Cruzeiro e Mamoré, em jogo adiado da oitava rodada do Campeonato Mineiro. Do camarote, ele viu o time de Patos de Minas abrir o placar e o centroavante Leandro Damião igualar.

O agente do atleta, popularmente conhecido como Bira, conta que o sofrimento do Mito é maior quando ele está apenas na condição de torcedor.

“Ele tem acompanhado os jogos do Cruzeiro, tanto que fomos ao Mineirão na quarta-feira para assistir ao jogo contra o Mamoré. Eu fui com ele ao Mineirão. Ele sofre para caramba, porque queria estar lá dentro, quer entrar, ajudar o time. Mas ele sabe que tem que esperar e que o time está em um momento de trocas”, afirmou ao UOL Esporte.

Questionado sobre a assistência dada ao jogador, Ubiraci Cardoso garante que a situação delicada de Dedé implica em uma aproximação de seus representantes, já que o atleta necessita de mais apoio.

“Eu e Magrão, meu sócio, a gente trabalha dessa forma. Quando a gente investe em um atleta, a gente não fica apenas no lado profissional, a gente cria um laço familiar. Então, essas coisas, principalmente nesse momento crítico, que ele está se recuperando de lesão, mais do que nunca, os empresários têm que estar perto. Nossa relação com o atleta ultrapassa o lado profissional. Tornou-se uma amizade. Nesse momento de inatividade, é importante ter a presença dos empresários, porque é fácil aparecer quando jogador está atuando em alto nível, indo para a seleção. A gente tem que estar presente num momento mais delicado”, acrescentou.

A reportagem ainda entrou em contato com Sérgio Freire Júnior, chefe do departamento médico do Cruzeiro, para saber qual o panorama da recuperação do defensor. O doutor relata a situação e destaca que a recuperação está dentro do previsto.

“Ele completou dois meses só de cirurgia. É um período muito recente para a cirurgia que ele fez, mas está muito bem, está se recuperando bem, está indo à fisioterapia todos os dias. Ele tem se recuperado bem”, declarou.

“Ele segue com a mesma previsão para retorno aos gramados, volta no segundo semestre. É um período mais prolongado”, concluiu.