Topo

Jogo da Rússia tem goleiro atingido por sinalizador e abandono de campo

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 17h08

O goleiro Akinfeev, da seleção da Rússia, foi atingido por um sinalizador durante a partida contra Montenegro, em Podgorica, capital montenegrina. O jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa 2016 foi interrompido após o incidente, que ocorreu logo nos primeiros segundos de jogo. A paralisação durou 36 minutos. Depois, no segundo tempo, a torcida local voltou a jogar um artefato no campo. Os jogadores russos, com isso, abandonaram o gramado aos 21 minutos da etapa final. 

Segundo o jornal inglês Daily Mail, Akinfeev sofreu queimaduras no pescoço. Exames apontaram pequenas lesões. A publicação informou também que o goleiro estava consciente no hospital de Podgorica e ficaria "algumas horas" em observação. "Espero que ele fique bem", disse Slobo  Mandic, médico da Uefa.

A partida estava 0 a 0 e a Rússia havia desperdiçado um pênalti quando os atletas se dirigiram ao vestiário. Segundo a imprensa russa, uma reunião na Uefa irá apontar o placar final do jogo -- a decisão deve ocorrer neste fim de semana.

O primeiro sinalizador foi jogado do setor localizado atrás do gol e acertou em cheio Akinfeev. No momento do choque, a bola estava no campo de ataque russo. O árbitro da partida, então, paralisou o jogo para o atendimento ao goleiro, que deixou o gramado. O segundo artefato quase atingiu o meia Dzagoev.

A imprensa russa relatou que antes do jogo houve confrontos no entorno do estádio. Além disso, após o sinalizador atingir Akinfeev, alguns torcedores chegaram a comemorar. O goleiro, ainda de acordo com a imprensa da Rússia, foi levado ao hospital para exames.

Em outubro do ano passado, o jogo Sérvia e Albânia também foi interrompido. O fato se deu aos 41 minutos do primeiro tempo após um drone passar pelo gramado com uma bandeira da Albânia. Na sequência, jogadores e torcedores das duas seleções começaram uma confusão durante o jogo válido pelo Grupo I das eliminatórias da Euro.

Em novembro, o confronto entre Itália e Croácia também precisou ser interrompido deois de sinalizadores serem jogados no gramado do estádio San Siro, em Milão. Antes da partida, torcedores italianos vaiaram o hino croata. Depois, a torcida da Croácia começou a atirar os sinalizadores no campo.