Topo

Goleiro do Manchester United quer renovação 'conta-gotas' por Real Madrid

Andrew Yates/AFP
Imagem: Andrew Yates/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 21h09

David De Gea está adiando sua renovação com o Manchester United para seguir na mira do Real Madrid. De acordo com o jornal La Razón, o goleiro quer aumentar a validade de seu contrato de seis em seis meses para continuar uma opção viável para substituir Iker Casillas.

Atualmente, o contrato de De Gea vale até junho de 2016 - em janeiro do ano que vem ele já pode assinar um contrato gratuitamente com qualquer time. Além desta opção de extensão semestral, o empresário Jorge Mendes também trabalha para fazer do goleiro espanhol o jogador mais bem pago do mundo na posição (ele busca um salário por volta de R$ 2,6 milhões por mês).

Aos 24 anos, De Gea chegou ao Manchester United em 2011, depois de fazer sucesso com a camisa do Atlético de Madri. O jogador já teve seu nome ligado ao Real Madrid recentemente, mas o clube inglês optou por segurar seu titular na ocasião. Os ingleses consideram que ele vale hoje cerca de 60 milhões de libras (cerca de R$ 290 milhões).

Enquanto isso, o Real Madrid segue estudando o futuro de Casillas, cujo contrato vai até meados de 2017. Aos 33 anos, o jogador voltou a ser titular absoluto da posição depois de duas temporadas como reservas de Diego López, mas suas atuações já não inspiram mais tanta segurança.

Além de Casillas, o Real conta com Keylor Navas e Fernando Pacheco.