Topo

Levir confirma Patric na lateral esquerda do Atlético-MG e conta com Victor

Patric vai ser titular do Atlético-MG, mas improvisado na esquerda - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Patric vai ser titular do Atlético-MG, mas improvisado na esquerda Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2015 18h45

O dia foi de visitas na Cidade do Galo. Alguns associados do Atlético-MG puderam conhecer toda a estrutura dada pelo clube aos jogadores e tiveram a oportunidade de acompanhar o treino coletivo comandado pelo técnico Levir Culpi. Apenas uma preocupação entre os torcedores: o goleiro Victor não apareceu em campo para treinar.

Mas a ausência do jogador logo foi justificada pelo clube. O camisa 1 foi apenas poupado e fez trabalhos físicos na parte interna da Cidade do Galo. Nada que preocupe para o duelo de domingo, contra o Villa Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, no Estádio Independência.

Sem Victor em campo, o time titular no treino desta sexta-feira foi formado por Giovanni; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Patric; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cárdenas e Luan; Carlos e Lucas Pratto. Formação que deve se repetir diante da equipe de Nova Lima, apenas com Victor no gol, na vaga de Giovanni.

“O Victor foi apenas poupado e não preocupa para o jogo de domingo. Então o time vai ser esse mesmo que treinou”, garantiu Levir Culpi, que explicou a escolha de Pratic improvisado na esquerda em função das vaias a Emerson Conceição em jogos na capital mineira.

“Sim, é um dos motivos. Porque se é uma coisa que o deixa para baixo, é entrar em campo pelo Atlético e alguém vaiar. É uma coisa muito chata. É uma resposta que pode ser para todo o grupo. Não podemos vaiar um jogador que veste a camisa do Atlético a não ser que ele não tenha vontade. Não é o caso do Emerson. É inevitável, isso que vai acontecer, mesmo que eu fale aqui. O Patric tem a passagem boa e possibilidade de entrar na diagonal, com a perna direita. Pensei em unir as duas coisas, tem ritmo melhor do que o Emerson. É só no Brasil que temos de fazer isso, controlar a parte psicológica do time. Sinceramente, não acho que é bom senso. Não que seja uma decisão acertada, mas essa opção pode dar um retorno técnico tranquilo”, finalizou o treinador alvinegro, que não pode contar com Douglas Santos, o lateral esquerdo titular, que está com a seleção brasileira sub-23.

Neste sábado, pela manhã, o Atlético faz o último treino antes de enfrentar o Villa Nova. Em seguida vai ser divulgada a lista de relacionados. Como de costume, os jogadores atleticanos não se concentram e se apresentam para os jogos horas antes, na Cidade do Galo.