Topo

México tenta adiar amistoso contra o Brasil. Tudo por política

Duelo entre México e Brasil está marcado para o dia das eleições mexicanas - Jamie McDonald/Getty Images
Duelo entre México e Brasil está marcado para o dia das eleições mexicanas Imagem: Jamie McDonald/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 12h44

Uma questão política fez a Federação Mexicana de Futebol querer adiar o amistoso com o Brasil, marcado para o dia 7 de junho. O país tem eleições marcadas para este dia e por isso o presidente de federação, Justino Compean, insistiu para a alteração da data, alegando a mudança do confronto para não criar desinteresse nos eleitores. Só que a tentativa não teve sucesso.

“A atividade de seleção vai ser mantida, não poderemos fazer mudanças por questões políticas. Creio que são coisas dos nossos amigos políticos, porque os resultados não vão ser como esperam, mas a culpa não é nossa. Nós cumprimos a nossa missão que é entreter e divertir”, declarou o presidente da federação mexicana.

Jogadores e equipe técnica farão a sua parte e vão votar mesmo estando fora do país. “Eu mesmo vou votar se estiver no México, mas se não estiver o farei na embaixada, onde se permite fazer isso quando estamos viajando. Assim farão também os jogadores, pois devemos cumprir com nossos deveres cívicos e não podemos deixar de um jogo tão importante como esse contra o Brasil”, acrescentou Compean.

O dirigente garantiu ainda o duelo com o Peru no dia 30 de maio, em território mexicano e sede ainda a ser definida. Estes dois embates servirão como preparação do México para a Copa América. Já o Brasil terá além dos mexicanos a seleção huodurenha pela frente em sua preparação, em duelo a ser realizado no dia 10 de junho, também em território brasileiro.