Topo

Pressão interna cresce e Aguirre balança no comando do Internacional

Diego Aguirre pode perder comando do Internacional e precisa de bons jogos - Alexandre Lops/Divulgação Inter
Diego Aguirre pode perder comando do Internacional e precisa de bons jogos Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2015 11h29

A falta de boas atuações cria clima tenso para Diego Aguirre no comando do Internacional. O treinador vê crescer a pressão nos bastidores do clube e o número de pessoas que pedem sua saída. Com isso, depende dos próximos jogos e do rendimento da equipe para permanecer. 

Até agora, o Internacional te conquistado bons resultados mas não convenceu com atuações. O time sofreu em partidas consideradas simples e faz revezamento de esquemas, algo que desagrada a direção. 
 
Não foram poucas vezes que responsáveis pelo futebol ou o presidente Vitório Píffero reclamaram publicamente de posicionamentos ou escolhas de Aguirre. Muitas vezes, as correções defensivas fora solicitadas aos microfones pelos dirigentes. 
 
Com a permanência de Muricy Ramalho no São Paulo, o comando colorado esfriou uma saída imediata de Aguirre. Mano Menezes ainda é nome cotado para uma eventual troca. Mas oficialmente, os diretores garante que não ocorrerá troca agora. 
 
Enquanto isso, o elenco defende o treinador. "Ele [Aguirre] está entendendo melhor como funciona tudo aqui, jogadores brasileiros, o clube brasileiro, a metodologia, desde os direitos, até dentro de campo, o clube é diferente, com imprensa, exigência, jogos e jogos, enfim, o ambiente é muito bom. O ambiente é muito bom. Em 2013 desde que cheguei, era muito ruim. Ano passado era bacana e agora está melhor. Obviamente cai muito em cima do treinador. Mas se perguntassem para os jogadores, todos dirão que não é para demitir o treinador", opinou o meia Alex. 
 
Os próximos resultados e até mesmo rendimento irá definir a sequência de trabalho do uruguaio ou não. O primeiro compromisso será domingo, diante do União Frederiquense, no interior gaúcho. O jogo da penúltima rodada do Gauchão está marcado para as 16h (horário de Brasília).