Topo

Principal marcador do Atlético-MG ressalta crescimento de Marcos Rocha

Lateral direito vai para seu quarto ano como titular absoluto e incontestável no Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Lateral direito vai para seu quarto ano como titular absoluto e incontestável no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2015 08h08

Dos doze jogos realizados pelo Atlético-MG nesta temporada, Marcos Rocha esteve presente em cinco deles. Em todas as ocasiões em que o lateral jogou, o time mineiro saiu vencedor. Prata da casa atleticana, o jogador precisou rodar um pouco para amadurecer e conquistar a confiança da torcida. Hoje, o camisa 2 é um dos pilares no time de Levir.

Na semana passada, o treinador elogiou o bom retorno do lateral após voltar de lesão, principalmente na importante vitória contra o Santa Fé, pela Libertadores. Já nesta semana, foi a vez de Leandro Donizete, outra peça essencial no time de Levir, rasgar elogios ao lateral, que volta à titularidade neste domingo, contra o Villa Nova.

“É um jogador diferenciado, sabe segurar a bola na hora certa, tem um bom passe, boa condução de bola. É experiente, passa confiança para quem está acostumado a jogar com ele. Não que o Patric não estivesse passando, mas chegou agora, não sabia muito como a gente jogava. Com o Rocha, você pega uma bola e já sabe aonde passar para ele”, comentou o volante. Dentro de campo, Donizete é um dos responsáveis por marcar os adversários e distribuir a bola para jogadores como Rocha iniciarem uma nova jogada.

“Sinto que eles sentem um pouco mais de confiança quando estou em campo. Isso facilita as jogadas, principalmente no meu lado, com o Luan. Dentro de campo, tento orientar minha equipe,fazer meu papel primeiro para ajudar o time a vencer”, comentou o próprio lateral.

Na última quarta, Marcos Rocha utilizou as redes sociais para desmentir uma eventual transferência para o exterior. O futebol apresentado nos últimos anos o deixou no radar de grandes times do mundo. As recentes convocações para a seleção brasileira servem como coroação pela volta por cima do jogador que passou por desconfiança do torcedor e precisou ainda amadurecer em clubes como CRB, Uberlândia, Ponte Preta e América-MG para retornar com méritos ao Atlético.

“Melhor do Brasileiro por três anos seguidos, jogador assim tem que estar na seleção. Não só por isso, mas é um grande jogador. Vem crescendo, tinha uma dificuldade de marcação, mas já voltou, buscou melhorar e hoje já está marcando direitinho. Como pessoa é sensacional, um grande amigo meu”, acrescentou Donizete, referindo-se às últimas premiações de Rocha.