Topo

Sem chances, meia de 21 anos é 'preparado' por comissão técnica do Cruzeiro

Revelado pela Portuguesa, o meia-atacante Gabriel Xavier chegou ao Cruzeiro no início desta temporada - Washington Alves / Light Press
Revelado pela Portuguesa, o meia-atacante Gabriel Xavier chegou ao Cruzeiro no início desta temporada Imagem: Washington Alves / Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2015 06h15

Gabriel Xavier se transferiu para o Cruzeiro em negociação conduzida por Gabriel Pensador. Devido à participação do homônimo famoso nas tratativas, o atleta ganhou notoriedade e é cada vez mais cobrado entre os titulares do bicampeão nacional. Desde a chegada a Belo Horizonte, no entanto, entrou em campo apenas no triunfo do time alternativo sobre o Tupi, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

Em sua única oportunidade pelo time comandado por Marcelo Oliveira, o meia-atacante não teve tempo para mostrar serviço. Em 22 minutos no gramado, ele acertou todos os passes que tentou – 13 – e sofre uma falta. A nova chance ainda não apareceu, mas o treinador planeja a utilização do jovem de 21 anos.

“Estamos preparando o jogador, ele está treinando, mas ainda não acho que esteja no ponto para jogar. Nunca ouvi isso da torcida, não sei se é opinião sua (do repórter) ou da torcida mesmo, mas estamos aqui como profissionais para colocar o melhor time e os melhores jogadores da forma adequada”, afirmou.

O apoiador ainda não tem previsão para entrar em campo novamente, mas aguarda um novo chamado do comandante. Diante das ausências de Giorgian De Arrascaeta, na seleção uruguaia, e Alisson, convocado por Alexandre Gallo para defender a equipe nacional olímpica do Brasil, ele pode atuar neste domingo, às 16h, diante da URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

No primeiro jogo sem os apoiadores considerados titulares, Marcelo Oliveira optou por utilizar outros nomes. O colombiano Duvier Riascos e o camaronês Joel ocuparam as lacunas deixadas pelos selecionáveis, mas não corresponderam às expectativas.

Nesta sexta-feira, antevéspera do confronto, o treinador do Cruzeiro deve comandar um treino tático a fim de definir os atletas que enfrentarão em campo no fim de semana. Será que Gabriel Xavier aparecerá entre os titulares? A resposta será conhecida somente no período vespertino.