Topo

Túlio usa saga pelo gol 1.000 como marketing e cobra R$ 15 mil por palestra

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/03/2015 06h00

Túlio Maravilha foi artilheiro por onde passou e a brilhante carreira do irreverente jogador virou motivo de piada em seus últimos atos. Com uma lista questionada por muitos, o agora ex-atacante não deu ouvidos às críticas e marcou seu milésimo gol após muito custo. E a saga pelo gol 1.000 está sendo usada pelo ‘rei do marketing’ como tema principal de uma palestra motivacional – ele cobra R$ 15 mil por apresentação.

Após a Copa do Mundo, Túlio Maravilha surfou a onda do esporte e foi convidado por inúmeras empresas que queriam ouvir suas palavras motivacionais, com o objetivo de passar exemplo para os funcionários. E claro. O jeito irreverente do ex-jogador não foi esquecido. Ele faz de tudo um pouco em suas palestras: stand up, canta e até faz embaixadinhas.

“Essa palestra é única, é diferente. Quem me conhece do futebol sabe que sou alto astral. Não é diferente na palestra. Quem chegar desmotivado e triste, sairá renovado após 1h30 de apresentação. Já me falaram que saíram renovados e inspirados após a apresentação”, disse Túlio Maravilha ao UOL Esporte.

E a decisão de fazer uma palestra surgiu justamente no momento mais difícil da carreira. O sonho de marcar o milésimo gol gerou comentários pesados que Túlio não gosta sequer de lembrar. E a força de vontade demonstrada para não desistir mesmo quando a maioria o jogava para baixo é o tema central das apresentações.

“Depois que fiz o milésimo e encerrei a carreira, já estava pensando nisso. Fiz um curso nesse sentido. Tenho 26 anos de carreira e muita história boa para contar. Nada mais legal que transmitir isso para as pessoas. Sou um exemplo de superação. Quando se tem um sonho você busca. Seja ele pequeno, grande ou impossível. Não há barreiras para isso”, afirmou.

Túlio Maravilha decidiu seguir os passos de outros atletas famosos que passam suas experiências por palestras. O ex-jogador do Botafogo não se coloca no mesmo patamar, pelo menos por enquanto. O início de sua nova caminhada tem sido do jeito que ele esperava, mas poderia ser melhor.

“Estou iniciando agora. Meu preço está dentro da realidade. Tenho que começar devagarinho para ganhar o mercado e poder subir nesse ranking. Eles já estão há dez anos na minha frente. Não pude começar antes porque me empenho 100% nas coisas que faço. Agora estou aposentado e as palestras são meu principal projeto”, explicou.

O site oficial de Túlio Maravilha (tuliomaravilha.com.br) conta com maiores informações sobre a palestra. Outra opção é o blog que tem atualizações sobre as últimas novidades do ex-jogador: tuliomaravilhapalestras.wordpress.com. 

Túlio conta que foi ameaçado por torcedor armado em 2003