Topo

United pode pagar 110 milhões de euros por Cristiano Ronaldo

Português defendeu as cores do Manchester United entre 2003 e 2009 - AP Photo/Jon Super
Português defendeu as cores do Manchester United entre 2003 e 2009 Imagem: AP Photo/Jon Super

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 07h50

O Manchester United parece disposto a trazer Cristiano Ronaldo de volta para a próxima temporada. A contratação do craque português é dada pelo Daily Express como o principal objetivo do clube de Old Trafford. E dinheiro não vai ser o problema na negociação, uma vez que a oferta para o Real Madrid estaria na casa de 80 milhões de libras, muito próximo dos 110 milhões de euros.

As cifras altas não param no valor oferecido para o Real e também chegam aos valores que Cristiano Ronaldo receberia do United. O clube de Manchester quer para 14 milhões de libras por temporada, algo que supera os 19 milhões de euros, valor similar ao que recebe atualmente em Madri.

Eleito o melhor do mundo do ano passado, Cristiano Ronaldo não vive grande momento no clube merengue. Apesar dos bons números na temporada, ele caiu de rendimento nos últimos meses por causa de um desconforto no joelho. Além disso, há uma falta de sintonia entre o português e o galês Gareth Bale, outra estrela do elenco madridista.

Se a oferta se concretizar, o Real Madri não sairia no prejuízo com Cristiano Ronaldo, posto que pagou 94 milhões de euros em sua contratação e receberia um valor superior, ainda que não muito maior do que o original.

Louis van Gaal, treinador do Manchester United, teria à sua disposição na próxima janela de transferências uma bagatela de 200 milhões de euros para gastar com contratações. Esta quantia pode ainda aumentar, uma vez que Di María Fellaini e até Van Persie podem deixar o clube e os valores arrecadados com estas transferências seriam voltados a novos reforços.