Topo

Você sabe quando foi a última vez que Neymar perdeu pela seleção?

João Henrique Marques

Do UOL, em Saint-Denis (França)

27/03/2015 06h01

Não foi o 7 a 1 contra a Alemanha na Copa do Mundo. Não foi o 3 a 0 da Holanda na decisão do terceiro lugar no jogo seguinte. Achar o último tropeço de Neymar pela seleção brasileira não é fácil. A vitória por 3 a 1 diante da França, no Stade de France, em Saint-Denis, na noite de quinta-feira, é a 21ª partida de invencibilidade do jogador pelo Brasil. O resultado negativo anterior? Ele não sabe dizer.

“Não sei (quando foi a última derrota)”, disse Neymar, que logo após ressaltou o espírito coletivo: “Eu perdi para a Alemanha. Perdi para a Holanda. Fico feliz quando não perco em campo, mas faço parte de um grupo. Então perdemos para a Holanda, perdemos juntos”, disse o camisa 10 do Brasil.

A última derrota de Neymar com a seleção brasileira aconteceu no longínquo dia 14 de agosto de 2013 quando a Suíça venceu por 1 a 0 o amistoso em Zurique – o primeiro depois da Conquista da Copa das Confederações -.

De lá para cá, são quase 20 meses sem derrotas. No período já são 21 duelos entre amistosos e Copa do Mundo, com 19 vitórias e dois empates.

Em amistoso, Neymar é só vitórias depois do tropeço contra a Suíça. São 16 jogos realizados até o momento. Já na Copa do Mundo, a seleção teve três vitórias (contra Croácia, Camarões e Colômbia) e dois empate (diante de México e Chile).

O próximo jogo de Neymar pela seleção brasileira é no domingo contra o Chile, em Londres. O camisa 10, que marcou um dos gols da vitória diante da França, é visto com tanta importância pelo treinador Dunga que virou até capitão.