Topo

Volante do Cruzeiro soluciona extracampo e vira titular pela 1ª vez

Volante Charles recebe nova oportunidade com a camisa do Cruzeiro - Divulgação/Cruzeiro
Volante Charles recebe nova oportunidade com a camisa do Cruzeiro Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2015 18h34

Charles terá a sua primeira oportunidade entre os titulares do Cruzeiro desde que foi reintegrado ao elenco principal por Marcelo Oliveira, durante o Carnaval deste ano. O volante foi escalado pelo treinador na atividade desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, e atuará diante da URT, domingo, às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Questionado sobre a sua opção pelo experiente meio-campista, o comandante explicou que o antigo problema de Charles era extracampo.

“Sempre foi bom jogador. Ele tinha outras dificuldades, acho que fora do campo. Nesse período, ele teve consciência de fazer diferente. Na parte técnica, pode agregar bastante. Embora esteja há muito tempo parado, já participou de amistosos e jogos. Tenho feito treinamentos coletivos, para ganhar ritmo maior. É uma oportunidade boa para ele”, afirmou.

Sobre o tempo que ficou sem atuar, o volante do Cruzeiro explica que aprendeu a lição e garante que não terá novos problemas enquanto estiver atuando.

“Nunca desistir, em nenhum momento, sempre coloquei isso na minha cabeça, mesmo quando vinha treinar sozinho, duas horas da tarde, debaixo do sol quente. Mas eu sempre falava: não posso abaixar a cabeça”, afirmou o jogador, que lembra da adolescência:

“Já passei por coisa pior. Eu engraxava sapato, lavava carro, para ganhar R$ 50 reais. Chegava em casa, dava R$ 25 para minha mãe e ficava feliz. A situação que eu vivia era tranquila em relação ao que já passei. Nunca abaixei a cabeça. Eu levava isso comigo. Não era isso que iria fazer eu desanimar”, concluiu.