Topo

Alex esteve muito perto de deixar o Inter. Agora renovação é tendência

Meia revelou que primeira conversa com Inter quase terminou com saída do Beira-Rio - Alexandre Lops/AI Inter
Meia revelou que primeira conversa com Inter quase terminou com saída do Beira-Rio Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2015 14h48

A renovação de Alex com o Internacional avançou, mas já teve momentos tensos. De acordo com o meia, entre idas e vindas a forma como a diretoria tratou o caso quase motivou sua saída do Beira-Rio. O tempo de contrato foi o primeiro entrave e os rumores sobre a pedida salarial também incomodaram os dois lados.

“A primeira conversa, a inicial, quase que culminou com a minha saída. Foi de um tempo menor, mas não foi bem este o problema. Foi o problema da mentalidade. O Inter não tinha essa ideia de contar com o Alex. Já estive mal um tempo atrás, mas agora esta tranquilo. As conversas existem”, disse Alex.

Na virada do ano, logo após a eleição presidencial, um novo contrato para Alex não era prioridade no Beira-Rio. Os dirigentes corriam para cima e para baixo atrás de reforços e deixaram o tema envolvendo o camisa 12 para depois. A chegada de Anderson, após rescisão junto ao Manchester United, reduziu ainda mais o interesse da época no meia bicampeão da Libertadores. So que as boas atuações vieram e o cenário mudou.

“Ambos estão se respeitando mais agora, muito mais do que em outros momentos. Houve conversas mais francas recentemente também. Eu espero ficar, porque senão já teria assinado um pré-contrato com outra equipe. E graças a Deus elas ainda me procuram”, afirmou.

Recentemente, a diretoria do Internacional se mostrou flexível e bem próxima de um acerto para estender o contrato de Alex. O atual vínculo termina em julho e, neste momento, permite ao jogador já assinar com outro clube. Em comum acordo, o atleta e seu empresário, Luís Carlini, garantiram que não farão pré-contrato até esgotar as negociações no Beira-Rio.