Topo

Dunga não quer testes e já veta novatos na seleção para a Copa América

Treinador confirmou que vai chamar apenas quem já trabalhou com ele na seleção - Bruno Domingos/ Mowa Press
Treinador confirmou que vai chamar apenas quem já trabalhou com ele na seleção Imagem: Bruno Domingos/ Mowa Press

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres (ING)

28/03/2015 14h06

Dunga não está aberto a experimentar novos jogadores na seleção brasileira para a disputa da Copa América, em junho, no Chile. O técnico já confirmou que não quer testes na competição sul-americana, vetando assim qualquer jogador que não tenha sido convocado até o momento. O Brasil faz amistoso diante do Chile, em Londres, no domingo às 11h (de Brasília), no estádio Emirates, em Londres.

“Só quem já veio comigo, ou até quem esteve em outras oportunidades. Quem nunca jogou comigo na seleção não tem chance. Fica complicado”, disse Dunga.

Fechar as portas do elenco foi também o que Dunga fez durante a preparação para a Copa do Mundo em 2010. Na época, Neymar e Paulo Henrique Ganso surgiam com força no Santos, mas jamais foram chamados.

‘Não temos espaço para testes nesse momento. Os jogadores que estão aqui já me provaram que são capazes. Outros também tiveram suas chances e têm o seu valor na escolha”, destacou o treinador.

Para o jogo contra o Chile, Dunga programa os testes finais antes da convocação da Copa América, mas apenas no time titular. São diversas as dúvidas para a partida.

“Não vou abrir o time. Temos uma equipe de fisiologistas, uma comissão médica, que vai medir a condição dos atletas. Tivemos menos de 72 horas de intervalo entre jogos (partida contra a França foi na noite de quinta-feira), e isso pesa na escolha” destacou.

Uma das dúvidas deixada por Dunga é justamente no ataque. Roberto Firmino, Luiz Adriano disputam a posição. Outro jogador com boas chances de começar a partida é Philipe Coutinho, do Liverpool.

“Estou preparado para jogar. Sei que posso ter minha chance e não quero desperdiçar. Sinto ansiedade, mas sei que aqui todos têm o mesmo valor”, destacou Coutinho.

“Não é necessário ter jogado para ser convocado. O Coutinho é um jogador que conhecemos bem e tem sua dedicação ao longo da temporada pensando na convocação”, avisou Dunga.