Topo

Lesão de meia da Juve em treino da Itália gera ameaças de morte a treinador

Marchisio se machucou durante treino da seleção italiana na última sexta-feira - Claudio Villa/Getty Images
Marchisio se machucou durante treino da seleção italiana na última sexta-feira Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/03/2015 12h32

O técnico da seleção italiana, Antonio Conte, foi considerado por torcedores da Juventus como o culpado por uma lesão sofrida pelo meia Marchisio. O treinador, que comandava a equipe de Turim até o fim da última temporada, chegou a receber ameaças de morte dos mais exaltados.

O jogador se contundiu durante o aquecimento antes do treino da última sexta-feira, na preparação da Itália para a partida contra a Bulgária, que acontece neste sábado e é válida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016.

Um boletim foi divulgado pelo departamento médico da seleção italiana dizendo que Marchisio sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito, o que o deixaria de fora do restante da temporada. A informação causou a fúria dos torcedores da Juventus, que culparam os métodos “pesados” de treinamento de Conte.

Defendido pela federação italiana, o treinador sofreu duras críticas de John Elkann, presidente da Exor, empresa que controla o Juventus. “Talvez ele queira ser lembrado como aquele com o maior número de lesões no elenco”, criticou o dirigente.

Mas Conte não deixou barato e rebateu a declaração. “Eu fico imaginando por que Elkann não me disse isso quando estava na Juventus. Nós não trabalhamos duro, trabalhamos bem. A lesão do Marchisio foi absurda e inexplicável. Ele se machucou sozinho no aquecimento, correndo sem bola”, disse.

Horas depois, os exames desmentiram as previsões imediatas, descartando a ruptura dos ligamentos, e foi estabelecido que Marchisio ficará fora por “apenas alguns dias”. Por enquanto, a certeza é que ele não enfrentará a Bulgária, em Sófia, neste sábado.

A Itália está na segunda colocação do grupo H das Eliminatórias para a Euro 2016, com os mesmos 10 pontos da líder Croácia. A Bulgária está em quarto, com quatro.