Topo

Lesionado, lateral do Palmeiras espera para saber se passa por cirurgia

Médico do Palmeiras ainda não sabe se João Paulo terá de operar o tornozelo - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Médico do Palmeiras ainda não sabe se João Paulo terá de operar o tornozelo Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Vanderlei Lima

Do UOL, São Paulo

28/03/2015 14h39

O lateral João Paulo, do Palmeiras, foi diagnosticado com uma ruptura completa dos ligamentos do tornozelo direito. A lesão aconteceu no treinamento da última sexta-feira, e ainda não se sabe por quanto tempo ele ficará afastado dos gramados.

Segundo o médico do Palmeiras, Rubens Sampaio, João Paulo lesionou a membrana entre as duas hastes do tornozelo, mas ainda é cedo para definir se ele precisará passar por cirurgia.

"A princípio não é cirúrgico, mas pode se tornar. Como o jogador está com muita dor, tem que esperar 48 horas ou um pouco mais para que ele consiga pisar e fazer um raio-X e compararmos com o outro tornozelo. Está inchado, dolorido, fazer o exame agora seria inconclusivo", esclareceu, estimando uma decisão sobre uma possível operação até quarta-feira.

Com o desfalque de João Paulo, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou a incluir Victor Luis entre os relacionados na lista para a partida deste domingo, contra o Red Bull, em Campinas. O jogo acontece às 18h30 (de Brasília).