Topo

Prodígio do Real é titular, mas perde por goleada. Bale faz 2 por Gales

Odegaard em ação pela seleção da Noruega nas Eliminatórias da Copa - Darko Bandic / AP
Odegaard em ação pela seleção da Noruega nas Eliminatórias da Copa Imagem: Darko Bandic / AP

Do UOL, em São Paulo

28/03/2015 19h25

Martin Odegaard teve sua primeira oportunidade como titular da seleção da Noruega neste sábado. Só que o jogador não irá guardar boas lembranças: a Croácia venceu o jogo por 5 a 1 e segue líder e invicta no Grupo H das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Brozovic, Perisic, Olic, Schildenfeld e Pranjic marcaram os gols da Croácia, que tem 13 pontos depois de quatro vitórias e um empate. Já a Noruega descontou com o meio-campista Tettey (quando o jogo ainda estava 3 a 1).

De acordo com números oficiais da Uefa, Odegaard teve uma atuação discreta: deu apenas um chute no gol, tentou 56 passes (acertou 50), cometeu duas faltas e não sofreu nenhuma.

Em outro jogo das Eliminatórias, o País de Gales venceu Israel por 3 a 0 com grande atuação do meia-atacante Gareth Bale: em fase complicada no Real Madrid, o jogador marcou dois gols e deu uma assistência no jogo.

País de Gales atualmente é líder do Grupo B das Eliminatórias da Copa com 11 pontos, dois a mais que o vice-líder Israel. Bélgica (8), Chipre (6), Bósnia (5) e Andorra (0) completam a chave.