Topo

Robinho espera ser surpresa de Dunga contra Chile: 'Jogar por Copa América'

Atacante do Santos começou amistoso contra a França na reserva - João Henrique Marques/UOL
Atacante do Santos começou amistoso contra a França na reserva Imagem: João Henrique Marques/UOL

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres (ING)

28/03/2015 12h19

Robinho está em Londres com a seleção brasileira, mas ainda não sabe se encara o Chile, domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Emirates. O jogador espera pela chance de Dunga no time titular para assim ter o direito em campo de brigar por uma vaga na Copa América.

“Todas as convocações são importantes e agora meu objetivo é jogar, fazer um grande jogo. Se o Dunga precisar de mim na Copa América vou mostrar disposição”, disse Robinho.

Essa é a segunda vez que o atacante é convocado por Dunga, mas ele ainda aguarda pela chance. A vitória contra a França por 3 a 1, na última quinta-feira, em Saint-Denis, ele assistiu no banco de reservas.

Robinho disputa uma posição com Roberto Firmino e Luiz Adriano. O primeiro foi o titular contra a França, porém, Dunga já avisou que fará testes no time.

“A gente não sabe se vai jogar, mas estou preparado. Tenho que manter uma continuidade aqui, e não mostrar serviço só no jogo. No clube também preciso seguir bem”, destacou o atacante do Santos.

Com Dunga no comando, Robinho foi o atacante titular da seleção durante a Copa de 2010, ao lado de Luis Fabiano. No total, ele é o jogador mais vezes chamado pelo treinador, dentre todos os nomes disponíveis para os amistosos contra França e Chile: são 26 convocações.