Topo

Após derrota para o Brasil, França se recupera e bate a Dinamarca

Giroud comemora gol da França contra Dinamarca em amistoso - REUTERS/Robert Pratta
Giroud comemora gol da França contra Dinamarca em amistoso Imagem: REUTERS/Robert Pratta

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 17h51

Após a derrota por 3 a 1 para o Brasil, na última quinta-feira, em Paris, a França voltou a campo neste domingo para mais um amistoso. Com o time reserva, venceu a Dinamarca por 2 a 0, em Saint-Ettiene, com gols de Lacazette e Giroud.

O técnico Didier Deschamps foi objetivo disse que a lógica é fazer todos os jogadores participarem das partidas para assim ter subsídios para as futuras convocações.
 
Giroud é uma das sensações do Campeonato Francês, que disputa pelo Lyon. O técnico sabe que expectativa em cima dele é forte, mas diz que o atleta precisa de tempo. "Ele não é um Messias", costuma dizer. 
 
Fases do jogo
Desde o início da partida, a equipe francesa exerceu pressão com a Dinamarca, apesar de permitir espaço para alguns contra-ataques. A primeira finalização da partida veio apenas aos 10 minutos, em um chute de Payet.
 
O primeiro gol veio quatro minutos depois. Após um chute de Griezmann, Schmeichel rebateu e Lacazette concluiu para abrir o placar a favor dos franceses. Ele marcou o seu primeiro gol com a camisa da seleção principal. 
 
Sem forçar muito, a França chegou ao segundo gol com Giroud, que concluiu na saída do goleiro Schmeichel. 
 
No segundo tempo da partida, o técnico Didier Deschamps promoveu diversas modificações, mas o ritmo do jogo foi mais lento. O destaque foi para Fekir, que substituiu Giroud e criou as principais chances da equipe.
 
O melhor: A jovem promessa francesa Giroud. Ele se movimentou bem durante todo o primeiro tempo e marcou o primeiro gol da partida, aos 14 minutos do primeiro tempo.
 
Chave do jogo: A movimentação do time francês, que envolveu totalmente a Dinamarca durante a partida.
 
O pior: O pouco poder de reação da Dinamarca, que apesar de ter tempo equivalente de posse de bola à dos franceses, não conseguiu levar perigo ao adversário.
 
Para lembrar: Em 14 jogos, foi a sétima vitória da França contra a Dinamarca, que venceu seis vezes. Houve um empate.
 
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2 X 0 DINAMARCA
 
Data: 29 de março de 2015, domingo
Local: estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne, na França
Árbitro: M. Kruzliak (ESL)
Gols: Lacazette aos 14 e Giroud aos 38 min do 1º tempo.
 
França: Ruffier, Jallet (Sagna), Varane, Koscienly e Trémoulinas; Schneiderlin, Kindogbia (Guilavogui), Payet (Valbuena), Kondogbia e Lacazette (Matiud); Giroud (Fekir). Técnico: Didier Deschamps.
 
Dinamarca: Schmeichel; Jacobsen, Sviatchenko (R. Hansen), Kjaer e Boilesen (Christiansen); Wass (Polsen), Kvist (Delaney), Ericksen (Schone), Vibe (Jorgesen), Krohn-Dehli; Berdtner: Morten Olsen.