Topo

Clube do Qatar nega contratação de Xavi, mas confirma negociações

Xavi posou ao lado de  Mouhammed Ghoulam, diretor esportivo do Al Sadd - Reprodução/Instagram
Xavi posou ao lado de Mouhammed Ghoulam, diretor esportivo do Al Sadd Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 08h52

Por meio de seu site, o Al Sadd, do Qatar, negou que já tenha acertado a contratação do meio-campista Xavi, do Barcelona. O acerto por três temporadas havia sido divulgado na tarde de sábado por Abdullah Al-Berik, manager do clube do Oriente Médio. Ele inclusive postou uma foto do atleta ao lado de  Mouhammed Ghoulam, diretor esportivo do clube.

"O Al Sadd confirma o interesse em assinar com a estrela espanhola Xavi Hernandez, mas as negociações ainda estão em curso. No momento, o jogador do Barcelona está em Doha com sua família para conhecer mais sobre o país que ele viverá caso aceite a proposta para defender o clube. Faremos qualquer anúncio oficial assim que tivermos novidades", diz a nota.

Caso aceite a proposta, Xavi também trabalhará como assessor esportivo da luxuosa academia Aspire, responsável pela formação de atletas locais visando à Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

Xavi integra a equipe principal do Barcelona desde 1998 e é o atleta com mais partidas na história do clube catalão: 751. No total, foram 35 títulos com a camisa do Barcelona. Ele também esteve presente nos título da Copa do Mundo de 2010 e da Eurocopa de 2008 e 2012 pela seleção espanhola.