Topo

Dunga revela 'paixão' antiga por Firmino e exalta seleção sem centroavante

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres (ING)

29/03/2015 14h19

O autor do gol contra o Chile, Roberto Firmino, é desejo antigo de Dunga. O treinador comentou na entrevista após a vitória do Brasil por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Emirates, em Londres, que tentou levar o jogador do Hoffenheim-ALE para o Internacional quando era técnico do time em 2013.

“Nós já conhecíamos bem ele. Tanto que quando eu estava no Inter já o via e tentamos a contratação. Sabia das características”, disse Dunga. “Ele foi evoluindo cada vez mais. É como falei no início: ele tem cheiro de gol”, complementou.

Firmino entrou no amistoso aos 27 minutos do segundo tempo na vaga de Luiz Adriano. O meia-atacante do Hoffenheim deixou o time com maior mobilidade no setor ofensivo. A ausência de centroavante foi enaltecida por Dunga.

“Durante o jogo temos várias alternativas. No momento está adaptado jogador mais versátil. Mas vamos precisar em algumas partidas em jogadores de área e vai depender mais do adversário”, disse.

Confira os trechos da entrevista de Dunga

 

Análise dos amistosos
Estamos montando seleção competitiva, passando por obstáculos e nos comportando bem. Saímos atrás contra França em estádio lotado e hoje mudamos muito, sofremos sem entrosamento. O Chile ainda vinha descansado, e o Brasil não perdeu a estabilidade, ficou esperando o momento oportuno para atacar o adversário.

Pisão em Neymar
Decisão é do arbitro. Chile tem grande equipe, mas ainda jogadores se equivocam. Tem que jogar futebol, não tem outra solução.

Importância dos Testes
Era o último jogo antes da Copa América e precisava testar. Jogador de seleção brasileira é obrigado a jogar e vencer. Mas hoje era a grande oportunidade de testes. Já havíamos conversado com todos sobre nossa ideia de trabalho. A minha intenção era essa. Tenho um plano de trabalho.

Danilo e Marcelo
Danilo ficou nos primeiros amistosos mais preso na parte defensiva. Agora, aos poucos, está se solando mais. Marcelo teve a primeira oportunidade após a Copa do Mundo e conversamos com ele sobre isso. Tem correspondido.

Satisfação com amistosos
Sim. Tomamos dois gols só em oito jogos. Equipe dá poucas oportunidades ao adversário de chegar ao gol. As outras equipes têm êxito na bola aérea e mesmo assim nós temos nos comportado muito bem.

Teste sem Neymar
Temos que testar tudo que tivermos possibilidade. E ele é referencia e se move os 90 minutos. Passa um espírito vitoriosos aos companheiros.