Topo

Fique ligado! Veja o que ainda falta Dunga testar contra o Chile

AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

João Henrique Marques

Do UOL, em Londres

29/03/2015 02h00

É o último teste de Dunga antes da convocação para a Copa América. Por conta disso, o duelo entre Brasil X Chile, neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Emirates, em Londres, tem aspectos vitais para a seleção brasileira.

O UOL Esporte separou seis pontos que estão na cabeça de Dunga e ainda precisam de testes. O treinador pretende resolver todas as soluções dentro dos 90 minutos do jogo.

A escalação do Brasil é um mistério. No entanto, já é sabido que alguns jogadores serão testados ao menos por alguns minutos. Esse é um dos aspectos principais do último teste de Dunga.

A Copa América será disputada no Chile, em junho. Antes disso, o Brasil ainda faz amistosos contra Honduras e México. Porém, os duelos acontecem dias antes da competição, já com o elenco formado por jogadores convocados para tal disputa.

1- Time com Phillipe Coutinho

William e Oscar fizeram todos os jogos como titulares. A tendência agora é de que um dos jogadores saia da equipe para o teste de Phillipe Coutinho, que vive grande fase no futebol inglês atuando no Liverpool. Ao menos por minutos, ele estará em campo.

2- Novo falso 9

Diego Tardelli executou bem a função quando testado. Só que o jogador foi cortado por lesão, e desta vez Robinho aparece como o único a capaz de realizar os mesmos movimentos vitais na criação e finalização de jogadas. O atacante santista é outro que estará em campo ao menos por minutos.

3- Adversário ofensivo

Esse é o teste da seleção de Dunga diante de um time que atua contra três atacantes, bem diferente dos oponentes até então. O Chile é time de posse de bola e muita velocidade. Será um ótimo teste defensivo para a seleção de Dunga.

4- Time sem Neymar

Quando o Brasil vai aprender a jogar sem Neymar? Está aí uma ótima chance para isso. O camisa 10 é esperado no time titular, mas dificilmente atuará os 90 minutos. Neymar não perde com o Brasil desde agosto de 2013. Nos 7 a 1 da Alemanha e 3 a 0 da Holanda na Copa do Mundo, ele não estava.

5- Torcida contra

Se prepare Brasil. Na Copa América, a torcida chilena promete fazer pressão. E uma pequena mostra do que vai acontecer será feita no jogo em Londres. O atacante chileno Alexis Sanchéz é o ídolo da torcida local, o Arsenal, e vai impulsionar o apoio. Além disso, Londres também é terreno hostil para Neymar que já foi vaiado em outros amistosos pela seleção na cidade.

6- Chance para os novatos

O zagueiro Gabriel Paulista e o lateral Fabinho ainda não tiveram nenhum minuto em campo pela seleção brasileira. O jogo contra o Chile é visto pelo técnico como possível para ter ao menos um dos dois em campo. O lateral é o que tem maior chance de atuar no lugar de Danilo.