Topo

Herói da Copa abre caminho para Alemanha bater a Geórgia

Do UOL, em São Paulo

29/03/2015 14h53

O herói da Copa do Mundo do Brasil, Mario Gotze, foi essencial neste domingo para a vitória da Alemanha contra a Georgia. Em uma bela jogada dele, com direito a chapéu no defensor da Geórgia, ele serviu Marco Reus, que abriu o marcador. A partida terminou 2 a 0 para os alemães.

Com a vitória, a Alemanha passou à segunda colocação do Grupo D das eliminatórias da Eurocopa de 2016, que será disputada na França. O segundo gol foi marcado por Thomas Muller, também no primeiro tempo. O jogo foi válido pela quinta rodada do torneio.
 
Com o resultado, a Alemanha chegou aos 10 pontos, se igualando à líder Polônia, que mais tarde enfrenta a Irlanda do Norte, também pela quinta rodada. No outro jogo da chave, a Escócia bateu Gibraltar por 6 a 1. O time também chegou aos 10 pontos.
 
O melhor: O herói da CopaMario Gotze, teve uma atuação destacada. Com jogadas rápidas, não deu sossego à defesa da Georgia.
 
O pior: A partida teve pelo menos duas invasões de campo, que paralisaram a partida por cerca de quatro minutos.
 
Chave do jogo: A rapidez do ataque da Alemanha, que desde o início da partida envolveu o time da Geórgia, sem dar chance ao adversário.
 
Para lembrar: O técnico da Alemanha,  Joachim Löw, tem feito algumas experiências na equipe, já de olho no jogo de volta contra a Polônia, que pode valer a liderança do grupo.